Substituição

Com provável saída de Cléber Machado, SBT estabelece alvo para suas transmissões esportivas

Narrador Cléber Machado revelou que analisa proposta da Record TV, com isso, SBT está em busca de um nome para substituí-lo

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A possível saída do narrador Cléber Machado do SBT para a Record TV pode fazer com que a emissora de Silvio Santos traga de volta às telinhas um nome que ficou bastante conhecido no esporte e no entretenimento da Rede Globo, mas que se afastou da televisão recentemente. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o nome de Tiago Leifert seria o sonho de consumo do SBT para passar a comandar as transmissões esportivas da emissora.

Tiago Leifert, que surgiu na Globo no comando do Globo Esporte e chegou a apresentar o Big Brother Brasil, é um nome que tem despertado a simpatia do SBT, que avalia que o profissional, apesar de estar afastado da TV desde 2021, seque em alta na interação com seu público, por meio das redes sociais, onde costuma opinar sempre em relação aos esportes, principalmente o futebol.

Com a crise financeira e de audiência enfrentada pelo SBT, que está fazendo com que a emissora passe por uma onda de cortes e demissões, o nome de Tiago Leifert, de acordo com o colunista, poderia trazer à emissora algo que ela está buscando nesse momento, que é a possibilidade de conversar com públicos diferentes, especialmente os mais jovens.

Flávio Ricco ouviu Tiago Leifert sobre a possibilidade de retornar à televisão aberta e ele afirmou que “o que mais quero é narrar. É o que mais me empolga”. Além disso, Tiago Leifert também revelou que já recebeu propostas para comandar programas esportivos, mas que recusou. “Já me ofereceram pra fazer programa novo de esporte e tal, mas pra isso aí eu tô mais feliz no YouTube”.

O SBT possui atualmente os direitos de transmissão da Champions League, a principal competição de clubes do mundo, e da Copa Sul-Americana, o que seria um atrativo para qualquer narrador, além disso, outras competições podem ser adquiridas, ainda mais com as mudanças decorrentes da reorganização dos clubes de futebol da série A do brasileiro. Sendo esse mais um ponto que pode atrair o possível novo narrador da emissora.