A 25ª temporada do Big Brother Brasil tem enfrentado dificuldade para cair no gosto do grande público. Isso porque, de acordo com os dados apurados pelo Notícias da TV, o reality global, que um dia já foi líder de audiência na TV Globo, está sofrendo para se manter entre as cinco atrações mais assistidas da grade.
Ainda de acordo com os dados apurados pela fonte, o BBB25 teve uma queda de 22% na audiência em comparação com a temporada anterior. Mesmo sendo exibido em horário nobre na grade da TV Globo, a atração comandada por Tadeu Schmidt, e que conta com nomes como Gracyanne Barbosa e Diego Hypólito no elenco, não consegue superar a audiência da reprise de Tieta, exibida pela primeira vez em 1989.
- Figurinista que denunciou José Mayer integra equipe de Fernanda Torres
- Ana Hickmann se pronuncia após ser acusada de desviar valor milionário de empresa conjunta
- Papa Francisco não corre risco de morte mas notícias ainda não são boas; entenda
- Preta Gil desmente notícia de sua morte após fake news viralizar
- Conheça os motivos que levaram ao fim do relacionamento de João Guilherme e Bruna Marquezine
Na última terça-feira (18), o BBB25 não conseguiu sequer adentrar no Top 5 dos programas mais assistidos da emissora. Com pico de 16 pontos na Grande São Paulo, a atração ficou atrás do Jornal Nacional (21,6), SP 2 (20,9), Mania de Você (20,8), Volta por Cima (20,6), Garota do Momento (18,4) e Tieta (16,9).
‘BBB25’ joga a tolha, ignora audiência para se transformar em ‘Shoptime’
Além das constantes reclamações sobre um elenco pouco envolvente, o BBB25 se tornou um verdadeiro desafio para a produção da Globo, que precisa equilibrar entretenimento e uma avalanche de publicidade. No último sábado (15), o programa teve 25 minutos de duração, dos quais 18 minutos e 45 segundos foram dedicados a ações publicitárias. Ou seja, impressionantes 75% do tempo de exibição foram tomados por propagandas, transformando o reality em um verdadeiro canal de televendas.