BASTIDORES

Com salário alto e audiência baixa, Sikêra Jr. entra na mira da RedeTV!

Em meio ao momento nada animador vivido pela emissora paulista, o nome do apresentador passou a ser questionado nos bastidores

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Passando por uma grave crise de audiência, uma das piores de sua história, a RedeTV! não vai esperar a situação ficar ainda mais complicada para tomar uma atitude e está planejando mudanças importantes, que por sinal, tem tudo para serem colocadas em prática ainda em 2023. Um grande problema que está sendo analisado cautelosamente pela direção da emissora paulista tem nome e sobrenome: Sikêra Jr.

Polêmico, o apresentador não está conseguido transformar toda a sua popularidade em números no Ibope e o “Alerta Nacional” vem flertando constantemente com o traço na disputada briga pela audiência. Em baixa, o telejornal transmitido pelo canal de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho mal consegue chegar próximo de seus principais concorrentes, e pior, tem encontrado muita dificuldade para se manter acima de canais menos expressivos.

Em meio ao péssimo momento vivido pelo noticioso, não demorou muito tempo para que o nome do âncora fosse colocado em pauta nos bastidores. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, o alto salário de Sikêra, algo em torno de R$6 milhões por ano, somado aos números abaixo da expectativa da direção da emissora, acabaram deixando o apresentador em uma situação nada animadora.

Com isso, o nome do jornalista passou a ser um dos assuntos mais comentados entre os executivos do canal. No entanto, mesmo ciente dos prejuízos que o apresentador tem causado aos cofres da RedeTV!, não será possível fazer muita coisa, como simplesmente demiti-lo, tendo em vista que Sikêra tem contrato assinado por mais quatro anos, ou seja, até 2025, e a emissora não está disposta a sair ainda mais prejudicada dessa história.

Ainda de acordo com o site, visando as mudanças previstas para este ano, alguns dirigentes estão cogitando uma conversa amigável com o apresentador com o objetivo de fazer um acordo para que ninguém saia no prejuízo. Vale ressaltar que o caso está sendo debatido em sigilo e, até o momento, absolutamente nada foi confirmado oficialmente pela emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.

No dia primeiro de fevereiro, o “Alerta Nacional” marcou apenas 0,3 ponto de média na Grande São Paulo, indicando que cerca de 0,5% do público estava sintonizado. Os números foram tão baixos, que chegaram a ser inferiores aos registrados quando Sikêra afastado. Sob comando de Luiz Rodrigues, Alex Costa e Emanoel Cardoso, jornalistas que substituíram o titular durante suas férias, a atração jornalística vinha conquistando resultados mais animadores na audiência, porém, bastou Sikêra retomar o posto de apresentador, para que os números voltassem a cair.