O retorno da exibição dos seriados Chaves e Chapolin no SBT após 4 anos de um hiato em que as séries deixaram de ser exibidas em todo o mundo em decorrência de problemas entre a Televisa e a família de Roberto Gomez Bolaños, não poderia ter sido melhor. Exibido no Feriadão SBT, um especial do Dia das Crianças, Chaves e Chapolin alavancaram a audiência da emissora, que alcançou a vice-liderança do horário.
A reestreia de Chaves marcou 5,1 pontos, segundo dados da Kantar Ibope em SP, o que representa um aumento de cerca de 82% em comparação com a mesma faixa horária da emissora na última semana. Fazendo com que o SBT batesse a Record TV e alcançasse a vice liderança do ibope no sábado.
O portal Notícias da TV apurou, junto a fontes do mercado, que o Feriadão SBT marcou 4,2 pontos de média na Grande São Paulo. Com Chapolin chegando aos 3,7 pontos, já representando um crescimento da audiência, mas o especial Chaves em Acapulco, que foi escolhido para o retorno do seriado ao SBT, marcou 4,9 de média, chegando a atingir 5,1 pontos de pico.
Os seriados deixaram de ser exibidos pelo SBT em 2020, sem uma despedida, depois de mais de 36 anos na grade da emissora de Silvio Santos, que trouxe os primeiros episódios para o Brasil em 1984. A interrupção de Chaves e Chapolin ocorreu não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, decorrente de problemas envolvendo a Televisa, que é dona dos direitos da obra produzida e o Grupo Chespirito, administrador do espólio de Bolaños e titular dos direitos intelectuais.