Vacinação infantil

Criança autista toma vacina e viraliza com conselho em entrevista na TV

Nicolas, de 11 anos, criticou fake news de Bolsonaro sobre vacinação contra a Covid-19

Paulo Henrique Lima
Repórter

A vacinação contra a Covid-19 tem ganhado destaque nos principais telejornais de TV no Brasil. A TV Poços, afiliada à Rede Minas, em Poços de Caldas (MG), destacou o início da aplicação do imunizante em crianças de 5 a 11 anos de idade. No entanto, um garoto autista chamou atenção do público ao contar sua experiência sobre a proteção que havia acabado de receber.

“O Nicolas é autista, tem 11 anos, se vacinou e saca só o recado dele”, comentou o repórter Matheus Luis. “Estou muito felizão aí, dava até pra comer um pastelzinho com guaraná, ia ser top”, iniciou o entrevistado. “Deixa e falar, um beijo pra todas as Letícias e os Pedrinhos do Brasil”, brincou ele, que também incentivou que outras crianças se vacinem contra o coronavírus.

Nicolas alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (PL), por afirmar que pessoas vacinadas se transformariam em jacaré. “Não acredite nas palavras desse Bolsonaro, podem mandar o seu filho tomar agulhada, vai ser super tranquilo. O máximo que pode ter é uma criança chorona e um braço dolorido, mas nada além disso. Você não vai virar um jacaré, nem uma formiga australiana”.

A declaração do garoto, de 11 anos, viralizou nas redes sociais e conquistou milhares de pessoas. “O Lucas é autista e fez mais pelo país dele, pelos vendedores de pastel do que o [presidente]”, disse Ronnie. “Chorei por ver que essa criança linda se vacinando e mandando a real. O pior é ver crianças dando o recado que o adulto deveria dar”, se emocionou Samu Neta em seguida.

A repercussão da entrevista fez com que Nicolas ganhasse um pastel com refrigerante de uma telespectadora. Em vídeo, o garoto agradeceu Jéssica Balbino pelo presente. “Bora comer um pastelzinho! Jéssica, muito obrigado por esses produtos incríveis, eu posso agradecer porque tipo, eu amo pastel e guaraná. Tomem vacina, porque é importante”, aconselhou ele, que tomou a primeira dose do imunizante.

Atualmente no comando do “Caldeirão”, Marcos Mion tem mostrado e o filho, Romeo, de 16 anos, que é autista, e levantado a bandeira com o objetivo de levar conhecimento para as pessoas e promover o respeito. Recentemente o apresentador da Globo mostrou o herdeiro comemorando o show da banda Jota Quest, uma de suas preferidas.

“Hoje ver vocês falando que ‘essa é a música do Romeo’, é algo que abala minhas estruturas! Meus amigos de longa data Marco Túlio e seu lindo e amado Theo, PJ, Paulinho e Márcio muito obrigado pelo carinho enorme, atenção e respeito com Romeo. Fico emocionado demais! Que louco é ver meu filho curtindo tanto a banda que marcou minha vida”, descreveu o comunicador.

“Pode soar simples, mas você chegar trocando ideia com ele ‘normal’, puxando ele para ir com você até ali, mostrando música, conversando, coisas assim… dão autonomia de existência própria e autoestima para ele que mil hora de terapia não geram. Muito obrigado por esse momento inesquecível em nossas vidas! Inclusão é validar a existência de alguém. Frase de Fátima de Kwant”, concluiu.

https://twitter.com/_biridim/status/1483979490766336004
https://twitter.com/euronnie/status/1484148226609631239
https://twitter.com/samaneta/status/1484127212202860545