As atitudes polêmicas de Elon Musk, o que inclui declarações contra Alexandre de Moraes, renderam assunto no “Conexão GloboNews” desta segunda-feira (08). Ao comentar tudo o que está acontecendo, a jornalista Daniela Lima não conseguiu se segurar e esculachou a postura do mandachuva do X, antigo Twitter.
A apresentadora ressaltou que o objetivo do empresário é muito maior do que imaginam. “Mas essa ofensiva do Elon Musk não se trata de um capricho de um bilionário mimadinho, como faz parecer parte dos ‘twiteiros’ [usuários da plataforma]. Não é trivial, não é pequeno e não é banal tudo o que tá se propondo a ancorar, a liderar, esse controverso dono da rede social X”, iniciou a loira.
“Elon Musk está espelhando uma estratégia de articulação internacional de radicais da direita. Essa estratégia passa por eleição de Donald Trump, possível retorno de Trump às redes sociais, até porque ele foi expulso por ter incitado a insurreição que levou a morte de policiais no Capitólio dos Estados Unidos”, continuou a contratada da Rede Globo.
SEM PAPAS NA LÍNGUA
Daniela Lima não poupou palavras para descrever o que acha de toda essa movimentação de Elon Musk. “A articulação que ele está fazendo dá vazão, com uma mão, a teorias da conspiração bizarras. A gente trata como ridículo, porque ridículo é, mas quando um bilionário decide abraçar esta causa ridícula, precisa-se ter em mente que ele controla quantas vezes, com qual intensidade, por quanto tempo você vai acessar determinada mensagem na rede social que ele comanda”, disparou a comunicadora.
Por fim, a jornalista fez questão de usar uma das palavras que o bilionário mais tem utilizado para detoná-lo: “Essa é a liberdade de expressão irrestrita. No X, quem paga tem mais exposição, quem fala o que a plataforma entende ser relevante por meio de seus algoritmos, tem mais exposição. É uma liberdade maquiada e controlada, portanto, falsa”.