José Luiz Datena já provou para Deus e o mundo que não faz a mínima questão de esconder o que sente e fala o que quer, doa a quem doer, ali mesmo, ao vivo. Desta vez não foi diferente e o apresentador se mostrou indignado com a postura de um repórter de sua equipe. Sem papas na língua, Datena soltou o verbo pra cima do colega e acabou causando um verdadeiro climão.
Na tarde desta quinta-feira (12), durante a apresentação do “Brasil Urgente”, o âncora do telejornal policial comentava os diversos casos de tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, quando decidiu chamar o repórter Lucas Martins para participar da edição. Ao receber imagens ao vivo de uma delegacia da Polícia Civil, Datena se deparou com o jornalista sorrindo.
Diante daquela situação, o apresentador se mostrou revoltado com a postura nada adequada de seu colega de equipe, principalmente pelo fato de estarem debatendo um assunto importante, e não pensou duas vezes antes de soltar o verbo pra cima do repórter, que ainda tentou esconder o sorriso assim que notou que estava ao vivo, mas já era tarde demais e a bronca foi inevitável.
Assim que notou o repórter sorrindo, o apresentador disse não ter compreendido o motivo pelo qual o colega estava daquela maneira e começou a indagá-lo: “Tá rindo do que, Lucas? Falaram alguma coisa pra você? Porque o cara quase morreu… Deve ser alguém que falou uma piada aí no seu ouvido. Não entendi porque o Lucas está rindo de um sujeito que quase morreu”.
Em meio aquela situação constrangedora, Datena chamou a atenção de um outro profissional de sua equipe ao falar que ele estava dizendo coisas engraçadas no ponto do repórter: “É que os caras ficam contando piada no ouvido do Lucas Martins. Vocês não tem nenhuma outra coisa pra fazer a não ser contar uma piada no ouvido do repórter? O Lucas vai entrar daqui a pouco, porque pega mal, inclusive para o repórter”.
O apresentador da atração jornalística da Band ressaltou que o tema abordado era muito sério, tendo em vista que dezenas de pessoas já perderam a vida, e que os telespectadores poderiam interpretar o sorriso de Lucas de uma forma nada positiva: “A gente está falando mal da segurança, com gente morrendo e, de repente, entra o menino sorrindo. Aí o cara vai achar que estamos zombando da morte. Claro que não é!”.
Por fim, Datena destacou o profissionalismo do repórter e culpou o profissional que, segundo ele, deve ter contado algo engraçado para o colega que ia entrar ao vivo: “É um dos melhores repórteres que a gente conhece, tem uma baita de uma sensibilidade, não iria sorrir de um caso como esse. Então, quem está falando no ouvido do Lucas e fazendo piadinha perde uma grande oportunidade de ficar quieto”.
Confira!