Durante a noite desta segunda-feira (8), o apresentador Datena perdeu a paciência com a produção do “Brasil Urgente” e reclamou ao vivo com a equipe. O jornalista não teve papas na língua e não perdeu tempo para chamar a atenção do pessoal. Foram dois erros em menos de cinco minutos e ele ficou visivelmente irritado com a situação.
O primeiro problema percebido por Datena foi em relação a uma matéria que já havia sido transmitida no noticiário. O jornalista começou a falar o assunto da pauta, até que percebeu que já tinha visto aquilo. “Essa matéria eu já vi aqui, eu não quero ela não. Eu já vi essa reportagem aqui. Não, não é ‘chama’, não. Nós demos essa reportagem sábado“, começou o jornalista.
Datena então sugeriu que a pauta fosse trocada, se recusando a falar de um assunto repetido. “Vamos dar reportagem nova, porque essa aqui eu já vi. A não ser que seja mais vítima derrubada pelos bandidos. Eu já reclamei disso aí. Então vamos dar uma outra reportagem, tem reportagem para caramba“, pontuou o apresentador bastante chateado com o ocorrido.
Poucos minutos depois, voltou a acontecer falhas no programa. O âncora leu o título de uma matéria e antes de finalizá-lo, notou que havia algo errado. “Testemunha-chave encontrada morta prestou depoimento semana passada sobre chef…“, interrompeu Datena a própria leitura. “Não entendi isso aqui. Volta aqui, nós estamos meio complicados aqui. ‘Testemunha-chave encontrada morta prestou depoimento’?“, indagou Datena.
“Como que pode uma testemunha-chave encontrada morta prestou depoimento semana passada? Foi morta agora depois que ela prestou depoimento. Deve ter sido isso, mas do jeito que está aqui, parece que fizeram uma sessão espírita. Vamos ouvir o Rodrigo Hidalgo, ver se ele explica melhor do que está escrito aqui. Na tela da Band, me ajuda aí, oh Claudinho“, declarou o âncora, visivelmente irritado.
Essa não é a primeira vez que o apresentador expõe os bastidores e reclama de alguma coisa da equipe ao vivo. Uma vez, durante o “Papo de Janela”, transição entre o programa “Melhor da Tarde” e o “Brasil Urgente”, o apresentador contou que havia pedido umas imagens para a produção, mas ainda não tinham separado. “Eu acho que as três estavam naquele programa, não sei, porque até agora eu não vi. Eu pedi para pegarem também e até agora não separaram“, contou ele.