Durante a noite dessa quinta-feira (8), aconteceu o primeiro debate entre candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo na Band. Na ocasião, estiveram presentes o atual prefeito Ricardo Nunes, Pablo Marçal, Tabata Amaral, José Luiz Datena e Guilherme Boulos. Em dado momento do debate, em meio ao momento de fala do jornalista Datena, o comunicador acabou perdendo a paciência com o apresentador Eduardo Oinegue que precisou interrompê-lo.
Por ondem de sorteio, chegou a vez de José Luiz Datena escolher um candidato para lhe fazer uma pergunta. O jornalista escolheu Guilherme Boulos, já que o atual prefeito Ricardo Nunes já havia sido perguntado duas vezes e, sendo assim, não poderia mais ser questionado. Porém, antes que direcionasse seu discurso ao Boulos, Datena quis mandar um recado para o Nunes. No meio de sua fala, o atual prefeito começou a falar e isso irritou o candidato.
“Deixa eu responder, deixa eu responder. Você vai interferir aqui? É essa a sua democracia?”, indagou Datena para Nunes. Acontece que, com essa atitude, ele acabou gastando seu tempo de pergunta e foi interrompido pelo apresentador Eduardo Oinegue. “O seu tempo, candidato, foi encerrado”, disse o mediador do debate. Enfurecido, Datena tentou explicar que foi interrompido pelo “colega”. “Não, mas ele me interrompeu. Ele me interrompeu”, disse indignado.
O jornalista chegou a conseguir uma oportunidade de continuar a pergunta, mas não foi o suficiente para concluí-la. José Luiz Datena não conseguiu disfarçar e olhou bastante revoltado para o apresentador. O candidato foi então obrigado a passar a palavra para o Guilherme Boulos, mas quando recuperou sua vez de falar, completou sua fala em relação ao Ricardo Nunes, a qual não conseguiu terminar por ter sido interrompido.