NOVIDADE

De olho na audiência, Globo ‘copia’ atração de Gugu no ‘Encontro’

De acordo com um plano comercial elaborado pela emissora dos Marinho, o novo quadro poderá estrear já a partir de janeiro de 2023

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Prestes a completar quatro meses no ar, a direção da Rede Globo ainda está correndo contra o tempo na tentativa de deixar o “Encontro” cada vez mais com a cara de Patrícia Poeta. Sem tempo a perder, levando em consideração as duras críticas que a apresentadora vem sofrendo diariamente por conta da maneira como comanda a atração, os executivos da emissora dos Marinho chegaram a conclusão de que um novo quadro tem tudo para alavancar os índices de audiência.

Após estudar alguns formatos, a direção do programa diário, que visava o ineditismo, acabou optando por algo já bastante conhecido pelos telespectadores brasileiros. Isso porque, a “novidade”, que tem tudo para estrear no “Encontro” a partir de janeiro do ano que vem, terá a missão de realizar sonhos de duas pessoas, algo muito semelhante ao que o apresentador Gugu Liberato fez ao longo de mais de uma década na televisão.

Para tentar diferenciar o novo quadro daquele de Gugu, a direção fez uma alteração significativa e a atração, ao contrário de como ocorria nos tempos do apresentador morto em 2019, não irá realizar sonhos materiais, ou seja, nada de casas ou automóveis. Convicta do lançamento do quadro, o departamento comercial do canal carioca não perdeu tempo e já incluiu a novidade nos planos do programa apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares.

“O Desejo Meu realizará um sonho ou um desejo não material de duas pessoas, uma delas podendo ser famosa. Pode ser um reencontro, um abraço, a história de uma fotografia, a explicação para um desencontro, uma carta que não chegou, etc. Na plateia, estará a pessoa decisiva para realizar o desejo da outra de forma emocionante e surpreendente”, disse a emissora dos Marinho por meio de um plano comercial compartilhado pelo portal Notícias da TV.

Por mais que os executivos estejam animados para a estreia do quadro no “Encontro”, ele ainda não está confirmado de forma oficial pela Globo, que já deixou claro nos bastidores que a atração só irá ser colocada no ar caso um patrocinador seja fechado a tempo. Ainda de acordo com o site, o canal carioca está se mexendo para tentar fechar com uma marca interessada em associar sua imagem ao novo quadro do programa matinal.

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile