Rádio EM OFF
CRISE

Demissões na Record TV afetam planejamento de ‘A Fazenda’

Em meio ao momento nada animador, a direção da emissora acabou se deparando com um problemão envolvendo o reality show

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Na semana passada, a Record TV promoveu uma verdadeira onda de demissões e não demorou muito tempo para o surgimento das primeiras consequências. Por conta dos desligamentos feitos em diversos setores, dentre eles o jurídico, o planejamento do reality show “A Fazenda” acabou sendo afetado, deixando muita gente de cabelos em pé nos bastidores.

Em meio ao clima de tensão e incerteza, a direção do canal paulista ainda não conseguiu sequer entregar as prévias dos contratos dos participantes. As informações foram divulgadas pelo jornalista Gabriel Perline, do portal IG, que contou ainda que os acertos entre o elenco e a Record TV foram feitos apenas de forma verbal.

A entrega dos primeiros primeiros contratos deviriam ter sido realizada na semana passada, o que acabou não acontecendo. Ainda de acordo com o colunista, parte dos funcionários demitidos estariam ligados diretamente nas questões burocráticas relacionadas ao reality show, como a elaboração dos contratos, por exemplo.

Por conta dessa situação, alguns participantes já estariam demonstrando sinais de preocupação, tendo em vista o curto tempo para análise dos documentos. Com estreia prevista para setembro, ou seja, daqui a um mês, “A Fazenda 15” ainda não possui contratos devidamente acertados, tampouco assinados. Além disso, vale ressaltar que esse é o momento em que os participantes analisam cautelosamente as cláusulas contratuais com seus advogados.

MAIS PROBLEMAS

Após demitir diversos funcionários, o RH da Record TV se deparou com alguns problemas e acabou sendo obrigada a recontratar alguns deles. O primeiro caso foi o do repórter Mauro Júnior, que foi desligado da empresa na última segunda-feira (17), mas logo foi readmitido, pois ele está passando por um tratamento médico.

O segundo aconteceu com um executivo que não teve seu nome revelado. O RH da Record TV o demitiu, mas não se atentou para um detalhe importante: O funcionário em questão está prestes a se aposentar por tempo de trabalho. Faltando apenas três meses para dar entrada em sua aposentadoria, o colaborador foi desligado, o que não é permitido por lei. Sendo assim, o canal paulista foi comunicado sobre a obrigatoriedade de recontrata-lo.