Na tarde desta quinta-feira (5), o programa “Fofocalizando”, do SBT, estava comentando os desdobramentos da prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra e da mãe dela, Solange Alves, quando uma informação chamou a atenção. De acordo com os jornalistas Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini, as duas não estão em uma cela como outras prisioneiras comuns, mas sim em uma sala especial.
De acordo com a jornalista Gaby Cabrini, a equipe de Deolane Bezerra confirmou que a advogada e a mãe, Solange Alves, estão confinadas na mesma sala na Colônia Penal Feminina, também conhecida como penitenciária Bom Pastor. Já o apresentador Gabriel Cartolano explicou como a situação funciona. “Segundo um especialista, como ela tem faculdade e OAB, como ela é advogada, ela teria direito a uma cela diferente”, explicou ele.
“Na nota eles disseram que, na verdade, não é nem pela questão da faculdade e da OAB. É porque ela é uma pessoa pública e teria que prezar pela integridade física”, continuou Gabriel Cartolano. O jornalista ainda explicou que a grande movimentação de populares na porta do presídio também contribui para que Deolane Bezerra e Solange Alves recebam o tratamento diferenciado, de acordo com o que ele leu. “A Solange está com ela nessa sala especial?”, indagou o jornalista. “Foi essa a informação que eu recebi por parte da equipe”, confirmou Gaby Cabrini.
Deolane Bezerra e a tentativa de sair da cadeia
Ainda durante o “Fofocalizando”, a filha de Roberto Cabrini revelou que a defesa da influenciadora digital e da mãe dela está tendo conseguir que a prisão preventiva seja anulada. “A equipe da Deolane também diz que a expectativa é que até amanhã eles tenham uma resposta sobre o pedido de prisão domiciliar”, explicou ela. Gaby Cabrini também revelou que os advogados entraram com o pedido em caráter de urgência.