Adorada pelos diretores, ignorada pelo público. É assim que poderia ser resumida a atuação de Ivete Sangalo como apresentadora na TV Globo. Apesar da legião de fãs que leva aos shows de todo o Brasil, a cantora não emplacou seu programa. O “Pipoca da Ivete”, mesmo reformulado, não estourou e amarga índices ruins na audiência. A Globo vem fazendo o que pode para salvar a atração.
Dados consolidados da audiência deste domingo mostram que o “Pipoca”, que recebeu como convidados o cantor Lulu Santos, a atriz Agatha Moreira e o ator Marcos Caruso, alcançou os 9.4 pontos de audiência, segundo TV Pop. Na concorrência, o SBT ficou logo atrás, com 6.0 pontos. Apesar de assegurar a liderança, é um índice muito abaixo do que a emissora costuma alcançar.
Esse, aliás, é uma marca pior do que a da semana passada, quando a segunda temporada do programa estreou. Ainda de acordo com o TV Pop, o “Pipoca da Ivete”, exibido das 14h05 às 15h27, teve uma média de apenas 9.7 pontos no ibope. Foi um índice ainda pior do que o alcançado pela “Temperatura Máxima”, que exibiu o filme “Megatubarão”. A sessão de cinema marcou 10.5 pontos.
Globo se movimenta
Diante da catástrofe no ibope, a Globo tem feito o que pode para que o “Pipoca da Ivete” não afunde de vez. Assim, a emissora passou a tomar uma atitude que não pratica com nenhum outro programa dominical: encher sua programação com chamadas do programa, e isso em plena segunda-feira, sendo que a atração vai ao ar apenas na próxima semana.
Explicando: é comum que programas exibidos aos domingos comecem a ser divulgados poucos dias antes do fim de semana. Programas como o “Fantástico” ou o “Caldeirão” têm suas propagandas iniciadas pela Globo por volta de quinta-feira. Com o “Pipoca”, a emissora carioca tem investido pesado com merchans durante toda a semana.
Como observou o jornalista Rick Souza, do portal TV Pop, em seu perfil no Twitter, a Globo já tem exibido o próximo episódio do “Pipoca da Ivete” em plena madrugada de segunda, poucas horas após o programa ir ao ar. Na semana passada, a emissora tomou a mesma atitude. Nas redes sociais, não faltam críticas à atração. “O milho da pipoca não tão estourando bem”, disse Dalton Nascimento. “Ivete não merecia um programa desse”, ressaltou Victor Wolkoff.
Leia mais:
- Rose Miriam di Matteo reage a ironia de Thiago Salvático em homenagem a Gugu
- Manu Batidão sofre roubo de equipamentos personalizados, causando prejuízo de R$ 400 mil
- Jornalista Ana Luíza Guimarães revela tentativa de golpe da CNH durante exibição no Jornal Nacional
- Tatá Werneck se emociona com conselho de Ivete sobre parceiro mais novo
- Tragédia: piloto morre em queda de avião após colisão com rede de alta tensão