Indo mal

Desesperada, Globo faz de tudo para salvar o ‘Pipoca da Ivete’ do fiasco

Emissora carioca tem se movimentado para fazer o programa de Ivete Sangalo aos domingos "estourar" no ibope

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Adorada pelos diretores, ignorada pelo público. É assim que poderia ser resumida a atuação de Ivete Sangalo como apresentadora na TV Globo. Apesar da legião de fãs que leva aos shows de todo o Brasil, a cantora não emplacou seu programa. O “Pipoca da Ivete”, mesmo reformulado, não estourou e amarga índices ruins na audiência. A Globo vem fazendo o que pode para salvar a atração.

Dados consolidados da audiência deste domingo mostram que o “Pipoca”, que recebeu como convidados o cantor Lulu Santos, a atriz Agatha Moreira e o ator Marcos Caruso, alcançou os 9.4 pontos de audiência, segundo TV Pop. Na concorrência, o SBT ficou logo atrás, com 6.0 pontos. Apesar de assegurar a liderança, é um índice muito abaixo do que a emissora costuma alcançar.

Esse, aliás, é uma marca pior do que a da semana passada, quando a segunda temporada do programa estreou. Ainda de acordo com o TV Pop, o “Pipoca da Ivete”, exibido das 14h05 às 15h27, teve uma média de apenas 9.7 pontos no ibope. Foi um índice ainda pior do que o alcançado pela “Temperatura Máxima”, que exibiu o filme “Megatubarão”. A sessão de cinema marcou 10.5 pontos.

Globo se movimenta

Diante da catástrofe no ibope, a Globo tem feito o que pode para que o “Pipoca da Ivete” não afunde de vez. Assim, a emissora passou a tomar uma atitude que não pratica com nenhum outro programa dominical: encher sua programação com chamadas do programa, e isso em plena segunda-feira, sendo que a atração vai ao ar apenas na próxima semana.

Explicando: é comum que programas exibidos aos domingos comecem a ser divulgados poucos dias antes do fim de semana. Programas como o “Fantástico” ou o “Caldeirão” têm suas propagandas iniciadas pela Globo por volta de quinta-feira. Com o “Pipoca”, a emissora carioca tem investido pesado com merchans durante toda a semana.

Como observou o jornalista Rick Souza, do portal TV Pop, em seu perfil no Twitter, a Globo já tem exibido o próximo episódio do “Pipoca da Ivete” em plena madrugada de segunda, poucas horas após o programa ir ao ar. Na semana passada, a emissora tomou a mesma atitude. Nas redes sociais, não faltam críticas à atração. “O milho da pipoca não tão estourando bem”, disse Dalton Nascimento. “Ivete não merecia um programa desse”, ressaltou Victor Wolkoff.

Leia mais:

Sair da versão mobile