Bronca Geral

Direção do SBT convoca reunião às pressas e distribui broncas após polêmica com vidente

Participação da vidente Chaline Grazik no programa Chega Mais foi considerada catastrófica pela direção da emissora que distribuiu broncas internas

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A direção do SBT não ficou nada satisfeita com a participação da vidente Chaline Grazik no programa Chega Mais da última segunda-feira, 12. Durante sua aparição no matinal da emissora de Silvio Santos, Chaline Gazik fez a previsão que de nos próximos dias, um homem que gosta de se comunicar e que foi um ícone iria morrer e que essa morte traria sofrimento para o Brasil. A informação dos bastidores foi apurada pelo jornalista Gabriel Perline, em sua coluna na Contigo!.

Chaline não chegou a citar nomes, mas com Silvio Santos internado desde o dia 1º de agosto, e com diversas especulações sobre a saúde do homem do Baú, que tem 93 anos de idade, a direção e o público obviamente associaram a previsão da vidente ao dono da emissora. Após a previsão de Chaline no Chega Mais, o nome de Silvio Santos disparou nos trending topics do twitter associando a fala da vidente ao comunicador.

Gabriel Perline apurou que, inclusive, a alta direção do SBT, na pessoa da vice-presidente Daniela Beyruti, manifestou sua insatisfação com o episódio. De acordo com o jornalista, a dirigente da emissora externou sua contrariedade à interlocutores de confiança dentro da emissora, mas a informação teria chegado à direção do Chega Mais, que distribuiu broncas na produção do programa. Além da direção, os apresentadores do Chega Mais também teriam manifestado incômodo com a participação da vidente no programa.

As fontes de Gabriel Perline apontaram ainda que ficou claro que a produção do Chega Mais não “brifou” a vidente antes do programa, que é o ato de passar junto com a convidada os assuntos que ela vai tratar e observar assuntos delicados, que devem ser tratados com mais cuidado. Outro ponto que foi considerado um absurdo pela direção foi a previsão de Chaline Grazik, de que outro desastre aéreo iria acontecer em breve, enquanto toda a imprensa está tratando com o maior cuidado e humanidade a cobertura do acidente aéreo da Voepass, ocorrido na sexta-feira, 09, e que matou 62 pessoas.