Há exato um ano, o apresentador Dudu Camargo foi demitido do SBT e muitos sites de notícia atribuíram o desligamento da empresa ao fato dele ter passado mal no camarim e ter supostamente defecado antes de chegar ao banheiro. Na última terça-feira (4), o comunicador participou do Link Podcast, onde afirmou ter sido vítima de perseguição dentro da emissora e ainda disse que as notícias falsas podem ter sido forjadas por alguém de dentro do canal.
Depois que a questão do suposto “piriri” no camarim do SBT foi levantada, Dudu Camargo fez questão de falar sobre o site responsável pela divulgação da notícia e afirmou que a Record já o processou algumas vezes. “Eu achei isso uma covardia. Você vincular a minha saída do SBT a esse episódio maluco”, reclamou o comunicador. Em seguida, ele atrelhou a demissão dele ao afastamento do maior comunicador do país do canal. “A saída do Silvio da administração do SBT e do grupo Silvio Santos fez o SBT mudar totalmente o DNA dele, tanto é que figurões estão saindo. E logo quando eu saí, foi um divisor da administração Silvio Santos e da nova administração”, lembrou ele.
Em seguida, Dudu Camargo ainda culpou a criação da notícia falsa à tentativa de alavancar as visualizações do site. “Quiseram criar uma notícia para gerar engajamento, porque esse site não colocou em primeira mão a minha saída, então queria viralizar em cima da minha saída”, explicou ele. “A ideia inicial, isso eu não sei se partiu de um site ou de alguém mal intencionado dentro da emissora, era ‘vamos tirar o Dudu, mas vamos tentar denegrir a imagem dele para ele não conseguir emprego em lugar nenhum'”, teorizou.
Quando perguntado se ele achava que a ideia tinha realmente partido de dentro do SBT, Dudu Camargo voltou a dizer que sim. “Claro! A demissão veio de onde? Lá de dentro”, disse. “Então essa história do cocô é mentirosa?”, indagou o apresentador Bruno Talamo. “Claro, Bruno!”, confirmou o jornalista. Em seguida, o queridinho de Silvio Santos lembrou que passou um período afastado do canal por conta das férias que havia tirado antes de ser demitido e disse que foi exatamente na mesma época em que Silvio Santos deixou a administração da emissora. O comunicador ainda afirmou que o dono da empresa já não tem mais voz ativa dentro da instituição.