EITA!

Durante debate na Band, repórter da Globo chama Pablo Marçal de ‘repugnante’

Guga Chacra, que comentava o debate em suas redes sociais, não conseguiu esconder sua indignação

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A Band apresentou na noite dessa quinta-feira (8), o primeiro debate com os postulantes a prefeitura da cidade de São Paulo. José Luiz Datena, Guilherme Boulos, Tabata Amaral, Pablo Marçal e o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, marcaram presença no encontro televisivo que foi ancorado pelo apresentador Eduardo Oinegue. 

Como já era de se esperar, o debate entre os políticos foi cercado de discursos efusivos e acalorados. Um dos “personagens” que mais chamaram atenção foi o coach Pablo Marçal. Sua postura exaltada com seus oponentes causou espanto não somente nos estúdios da Band em São Paulo, mas também em quem assistia ao debate pela TV. 

O jornalista Guga Chacra, comentarista político da TV Globo, usou suas redes sociais para compartilhar sua indignação. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o comunicador falou sobre uma pessoa “repugnante”: “Que ser repugnante. Nunca vi uma pessoa tão escrota na minha vida”, escreveu o repórter internacional da TV Globo em seu perfil no microblog. 

Mesmo que sem citar nomes, internautas acreditaram que Guga estaria se referindo a Pablo Marçal, já que, naquele mesmo momento, o empresário havia acabado de protagonizar embates polêmicos com Tabata Amaral e Guilherme Boulos. Em exemplo, quando a deputada federal questionou ao empresário sobre suas propostas, Marçal afirmou que a primeira medida seria tirar Ricardo Nunes da prefeitura e não deixaria Guilherme Boulos “sentar a bunda na cadeira de prefeito”. 

Nos comentários do post de desabafo de Guga Chacra, internautas repercutiram: “É por isso que vocês, que estão na ponta do jornalismo, deveria parar de normalizar essa gente. De parar de criar falsas equivalências. De parar de tentar achar um ‘Bolsonarismo moderado’. Vocês podem fazer o papel de vocês. Sacou?”, aconselhou o ex-BBB Alan Passos. Cabe ressaltar que alguns jornalistas chegaram a avaliar o coach Pablo Marçal como um “Bolsonaro moderado”. Eleitores do empresário também lotaram o post do jornalista da Globo de ironiza e xingamentos. 

(Reprodução/redes sociais)