O diagnóstico de câncer no pâncreas do apresentador Edu Guedes, divulgado no último fim de semana, surpreendeu o público, mas, segundo a repórter Lisa Gomes, os sinais de alerta não eram exatamente novos.
Durante o “Tá na Hora” desta segunda-feira (7/7), Lisa revelou que já havia escutado relatos sobre dores constantes do chef nos corredores da RedeTV!, emissora onde ambos trabalharam. “Ouvi sim, na rádio corredor, [sobre] algumas dores que o Edu Guedes já sentia quando estava trabalhando”, disse a jornalista ao vivo, durante conversa com a apresentadora Dani Brandi.
Edu Guedes passou por uma cirurgia de emergência no sábado (5/7) para retirada de nódulos, após ser diagnosticado com a doença. Ele segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Quadro é estável, mas cuidados seguem
Em comunicado oficial divulgado nesta segunda, a assessoria do apresentador afirmou que ele está em recuperação e apresenta melhora gradual. “Edu Guedes passou bem a noite, segue em recuperação, estável e evoluindo de forma positiva. Cada dia é uma vitória”, diz a nota.
No domingo, o próprio apresentador chegou a se manifestar brevemente: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”.
Ana Hickmann se pronuncia
Ana Hickmann, esposa de Edu Guedes, usou as redes sociais para comentar o momento delicado vivido pelo casal. “Algumas notícias chegam como uma tempestade… Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura”, afirmou.
Ela reforçou que acredita na recuperação total do marido: “Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve”.