Eike Batista revelou que cogitou comprar o SBT, em entrevista ao programa Achismos, apresentado por Maurício Meirelles. O empresário afirmou que chegou a analisar a possibilidade de aquisição da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024). O episódio ocorreu entre 2010 e 2011, período marcado pela crise financeira do Banco Panamericano, que pertencia ao grupo de empresas do comunicador.
Na entrevista, Maurício Meirelles questionou quando ele teria considerado a compra do canal. Eike, por sua vez, confirmou que isso ocorreu por volta daquele período, mas não soube precisar se a crise do Panamericano influenciou sua análise. Apesar do interesse, ele não chegou a formalizar uma proposta.
- Anos no ‘freezer’ da Rede Globo, Mariza Orth assina contrato com a Record
- Vale Tudo: Débora Bloch não convence como Odete Roitman e divide opiniões
- Luciana Picorelli estreia na TV com programa cheio de novidades
- VÍDEO: Apresentadora Ticiane Pinheiro choca internet ao revelar intimidade
- VEJA! Fãs de Anitta surtam com suposta gravidez da cantora
“Sabe uma hora que você percebe que não vai acontecer? Tem que saber sair, né?”, disse, ao comentar sua desistência. Rumores sobre a possível compra do SBT por Eike Batista circularam na imprensa em 2010. Na época, Silvio Santos afirmou que venderia a emissora caso o empresário cobrisse os R$ 2,5 bilhões que devia ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
“Não precisa nem pagar para mim, paga para o Fundo Garantidor de Crédito. Eu não posso vender nada sem passar pelo FGC”, disse o apresentador em entrevista à Folha de S.Paulo, em novembro daquele ano.
Mesmo sem ter concretizado o negócio, Eike Batista comparou sua intenção com aquisições feitas por magnatas internacionais. “Quem fez isso pela última vez foi [Jeff] Bezos comprando o Washington Post”, afirmou, referindo-se ao fundador da Amazon, que adquiriu o jornal em 2013. Ele também mencionou Elon Musk, que comprou a plataforma X, o antigo Twitter.