Tchauzinho!

Eliana foi peça fundamental para saída de Márcio Garcia da Globo

A demissão do ator foi anunciada quase um mês após a contratação da apresentadora

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Afastado das telinhas brasileiras desde 2022, quando apresentou o “The Voice Brasil Kids”, a saída comunicador Márcio Garcia da Rede Globo foi divulgada após ele não ter o contrato renovado. Entretanto, na tarde desta terça-feira (23), o jornalista Matheus Baldi, do portal Glow News, divulgou com exclusividade que a demissão do apresentador foi bastante impulsionada pela chegada de Eliana à emissora carioca.

De acordo com o colunista, a Rede Globo vem aplicando há um tempo a política de controle de gastos, que diz que os famosos com elevados salários só poderão ter contratos fixos renovados caso estejam trabalhando em um projeto que está sendo exibido pelo casal ou então que esteja em desenvolvimento. Vale lembrar que, apesar de estar afastados da televisão há cerca de dois anos, Márcio Garcia desembolsava mensalmente a quantia de R$350 mil.

Conforme informado pela fonte de Matheus Baldi ligada à emissora dos Marinho, a chegada de Eliana serviu de alerta para que o canal fizesse um “pente fino” na lista de funcionários. “Agora, quando tem uma grande contratação, certamente, eles olham para onde é possível cortar custo. É uma outra realidade”, contou a pessoa. Como lembrado pelo jornalista, a saída de André Marques e Tiago Leifert do time de contratados deveria ter favorecido Márcio Garcia e, consequentemente, colocado o apresentador na mira da Rede Globo para que ele conseguisse uma nova oportunidade, o que não aconteceu.

A proposta do canal a Márcio Garcia

De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde É Sua”, a emissora do Plim-Plim até teria tentado manter o apresentador na casa, mas com um salário reduzido. Segundo o jornalista, a Rede Globo teria oferecido o valor mensal de R$50 mil para que ele continuasse no canal, tendo em vista que tem interesse em colocá-lo à frente de um programa futuramente, mas Márcio Garcia não teria aceitado. Agora, com tal decisão, o ator está livre para negociar com outros canais.