A noite desta terça-feira (5) foi de muita comemoração nos bastidores do SBT. A emissora de Silvio Santos exibiu a vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors, em partida realizada na Argentina e válida pela Libertadores da América, e alcançou sua maior audiência do ano, o suficiente para “esvaziar” o público de “Pantanal” e atropelar o “No Limite”. Até o “Programa do Ratinho” surfou na boa audiência.
A transmissão da partida entre Corinthians e Boca Juniors, comandada por Téo José, começou por volta das 21h30 e, em poucos minutos, o SBT ganhou mais de 10 pontos na audiência, passando de 8.8 com “Poliana Moça”, para 19 com o futebol. Às 22h11, por exemplo, a emissora de Silvio Santos marcava 20.6 pontos, contra 22.9 de “Pantanal”, que costuma bater na casa dos 30 pontos diariamente.
Assim que a novela de Bruno Luperi terminou, a Globo viu sua audiência se esvaziar por completo e o SBT nadou de braçada. O reality “No Limite” não conseguiu segurar os telespectadores, que minuto a minuto, migraram para a concorrência. Às 23h27, a partida entre Corinthians e Boca Juniors marcava 22.5 pontos, contra apenas 9.7 do programa comandado por Fernando Fernandes, que exibia seu penúltimo episódio da temporada.
Após o fim do “No Limite”, o jornalístico “Profissão Repórter” também amargou a vice-liderança, marcando na casa dos 7 pontos. De acordo com o TV Pop, com a classificação do Corinthians, o SBT bateu recorde na audiência em 2022 e marcou 20.8 de média, 24.5 de pico e 33.0% de share enquanto a bola rolava. No mesmo período, na média, a Globo ficou em segundo lugar, com 17.1 pontos.
Após o fim da partida, outras atrações do SBT foram beneficiadas e também alcançaram índices elevados. O “Programa do Ratinho”, por exemplo, venceu com tranquilidade o “Profissão Repórter” e, na média, venceu também o “Jornal da Globo”. O programa de Carlos Massa obteve média de 7 pontos, contra 6.8 pontos do jornalístico da TV Globo.
O “The Noite”, de Danilo Gentili, também venceu o “Conversa com Bial”, programa de entrevistas de Pedro Bial. Por volta das 1h13, a atração do humorista marcava 5.2 pontos contra 4.9 pontos do “Conversa”. Segundo o Kantar Ibope, cada ponto de audiência na televisão representa 74.666 domicílios, ou aproximadamente 205.755 telespectadores.