Bronze

Equipe da Globo vai às lágrimas ao vivo com conquista inédita na Ginástica

Diego Hypólito, Daiane dos Santos e Luís Roberto não seguraram a emoção na transmissão da Globo

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A equipe brasileira da Ginástica Artística marcou história nesta terça-feira (30), na Olimpíada de Paris. O time formado por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira fechou a competição por equipes em terceiro lugar e conquistou uma medalha de bronze inédita para o Brasil. Ao vivo na Globo, Luís Roberto, Diego Hypólito e Daiane dos Santos não aguentaram a emoção e foram às lágrimas.

“É um período tão longo de uma luta que parecia tão difícil ali no começo dos anos 2000, com você, Dani [Hypólito] e, de repente, a gente chega ao Brasil conquistando uma medalha por equipes… Nem nos meus melhores sonhos eu achava que seria possível”, comentou o narrador da Globo, enquanto Daiane dos Santos tentava se acalmar após a conquista inédita da ginástica brasileira.

“Há 20 anos atrás a gente entrou com uma equipe completa, que foi em Atenas. E agora a gente vê o Brasil ser medalhista olímpico”, começou Daiane, emocionada. “As meninas fizeram tudo para que esse momento acontecesse agora e é muito bom ver que elas, mais que merecido, tiveram essa recompensa. Vê-las no pódio é algo incrível”, comentou a ex-ginasta.

Ao todo, o Brasil somou 164.497 pontos, apenas um ponto atrás da segunda colocada, a Itália, que somou 165.494. Os Estados Unidos ficaram absolutos na liderança, com 171.296 pontos.

“É difícil de falar”, chorou Diego Hypólito, que ganhou uma medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016. “A Júlia tão jovem ser medalhista olímpica, que é o maior louro que a gente sonha, a Rebeca como um ídolo… Lorrane com todos os obstáculos que ela chegou… a Jade que treinou tantos anos, precursora da ginástica… e ver que elas conseguiram pela união, garra e dedicação”, comentou.

Leia mais:

Sair da versão mobile