Stênio Garcia, de 90 anos, passou sufoco durante uma entrevista durante o lançamento do livro “Viver é Uma Arte: Transformando a Dor em Palavras”, escrito por Beth Goulart e Nicette Bruno (1933-2020), na livraria Travessa, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (12). Isso porque, a esposa do ator, Marilene Saade, perdeu o controle e tirou o marido à força da matéria.
Exibido no “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, o vídeo mostra a atriz invadindo a entrevista para colocar uma máscara protetora sem permissão do veterano das novelas da Globo. Marcos Books, repórter que fazia questionamentos sobre carreira e amizade com Nicette, ficou sem reação. Saade colocou a mão na cara do ator e o puxou para fora do enquadramento da câmera da equipe do criador de conteúdo.
“Em nenhum momento eu pedi para que o Stênio Garcia tirasse a máscara. Isso é bom a gente frisar, porque as pessoas podem achar que eu pedi, mas ele tirou por livre e espontânea vontade. A esposa dele estava no caixa quando eu a vi passando num determinado momento. De repente, a entrevista começou, e ela alega que seria por conta do coronavírus. É engraçado porque ele estava sem máscara e ela foi lá no caixa colocou a mão em tudo e depois veio e colocou na cara dele”, explicou Marcos.
“Eu achei uma incoerência o que aconteceu. Agora, muito mais que incoerência, foi a falta de respeito dela. Não só comigo como profissional que estava ali trabalhando, não só com a Beth que estava lançando um livro bonito (…), mas, principalmente, com o Stênio. Ele merecia respeito naquele momento. Foi muito triste, foi muito humilhante. Eu nunca passei por uma situação dessas”, desabafou.
Recentemente, o ator desmentiu Silvio de Abreu, ex-autor da Globo, de que teria feito cirurgia plástica no rosto. O dramaturgo apontou o suposto procedimento estético como a principal causa para o marido de Marilene Saade não ter sido mais escalado para novelas.