Alerta

Estreia de A Fazenda e baixa audiência podem acelerar final de Estrela da Casa na Globo

Estreia de A Fazenda preocupa ainda mais a TV Globo em relação à audiência do Estrela da Casa

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A televisão brasileira tem histórico de programas que surgiram de forma despretensiosa e ganharam o gosto do público e também de grandes apostas que não corresponderam às expectativas e tiveram fim melancólico. E claro que, dependendo de onde essas apostas forem feitas os mesmos resultados podem ser interpretados de formas diferentes, como sucesso ou fracasso. Uma média de audiência de 11,6 pontos na grande São Paulo seria comemorada na maioria das emissoras, mas tem causado dor de cabeça na Globo com o Estrela da Casa.

O reality musical da TV Globo, que foi uma aposta, não tem correspondido às expectativas criadas dentro da emissora e a média de audiência, considerada baixa para os padrões Globo, é apenas um dos pontos considerados negativos. O programa chegou a cair para segundo lugar na audiência do horário em duas oportunidades, quando foi exibido no mesmo horário de jogos do Corinthians pelo SBT, o que torna a situação ainda mais grave.

Mesmo que o andamento do Estrela da Casa não seja dos melhores, inclusive a audiência dessa semana registrou uma queda em relação à da semana passada, apenas da presença da popstar internacional Katy Perry, que fez uma visita ao programa, a TV Globo já confirmou a sua continuidade para uma segunda edição. Mas a preocupação com a estreia de A Fazenda 16, na última segunda, que pode fazer os índices de audiência do Estrela da Casa caírem ainda mais, fazem a direção temer um final melancólico para o programa.

A TV Globo já se preocupa com a próxima edição do Estrela da Casa, em relação às cotas de patrocínio, que para essa primeira temporada do programa foram vendidas a peso de ouro, com a aposta de que o programa puxaria a audiência e teria grande repercussão nas redes sociais, assim como o Big Brohter Brasil, mas a realidade não correspondeu às expectativas. O questionamento que fica para a próxima edição é quem estaria disposto a bancar os preços pedidos pela Globo.