POR POUCO

Explosão em cenário de ‘Todas as Flores’ por pouco não foi fatal para funcionários

O acidente registrado nesta tarde sexta-feira (18) por pouco não se tornou uma tragédia

Hanna Haika
Repórter do EM OFF

O incêndio de grandes proporções que tomou conta do estúdio da Rhodes & Co. Tailleur, empresa fictícia de Todas as Flores, novela original Globoplay, por pouco não foi fatal para os funcionários que trabalham na cenografia da novela montado nos Estúdios Globo. Uma das funcionárias da emissora resolveu abrir o jogo e relatou os momentos de tensão durante o acidente.

Segundo ela, houve uma explosão, que poderia ter sido fatal e por minutos não foi mais grave. De acordo com a assessoria da Globo, não houve feridos e o incêndio foi controlado pelos bombeiros. A labareda de fumaça, inclusive, chegou a ser vista pela concorrência, na Record TV. A funcionária resolveu fazer seu desabafo nas redes sociais:

Gente, para quem está preocupado comigo, eu estou bem. Tem muita gente me mandando mensagem, muita gente me ligando… E foi por questão de 15 minutos. A nossa cidade cenográfica, que eu postei stories agora, a gente estava dentro desse shopping e explodiu. Questão de 15 minutos, ia morrer todo mundo. Todo mundo, todo mundo! Foi uma coisa muito rápida e ‘lambeu’ muito rápido (…) Foi Deus! Porque nosso almoço era às 13h30 e nos liberaram às 12h30. Foi questão de segundos!”, relatou a moça.

Ainda segundo ela, toda a equipe de produção do folhetim foi almoçar mais cedo, o que é raro. “Figuração, elenco e produção decidiram almoçar 12h, coisa que é raro, adiantar horário de almoço. Foi papo de 15 minutos que saímos e explodiu”, acrescentou.

Mar do Sertão e Travessia tem gravações interrompidas

O incêndio no cenário de Todas as Flores afetou totalmente cronograma de gravação de Mar do Sertão e Travessia. As duas novelas tinham cenas para serem feitas em locações perto de onde pegou fogo. Como o estrago foi bem grande, os trabalhos das novelas das seis e das nove nos estúdios próximos foram cancelados, sem previsão de retorno até o momento.

O acidente poderá custar milhões à emissora carioca. Todos os equipamentos usados na série (câmeras, luzes, cabos, mesas, e infraestrutura da dramaturgia estavam no local. Até o momento, a Globo não se manifestou sobre o prejuízo.

O custo da cenografia atingida pelo incêndio custou nada mais e nada menos que o valor expressivo de 5 milhões de reais. A emissora vinha investindo bastante em câmeras de alta tecnologia para as produções do Globoplay. Nos últimos dez anos, a Globo gastou mais de 50 milhões de dólares em equipamentos e estúdios

Nos últimos anos a Globo passou a abrir mão de madeira pura e passou a usar materiais e polímeros “ignifugantes”, o que ajudou a impedir ainda mais o alastramento do fogo. Os respectivos materiais evitam, atrapalham e atrasam bastante a ignição e movimentação de eventuais focos de incêndio.

Leia Mais:

Sair da versão mobile