AUDIÊNCIA 06/08

‘Fantástico’ comemora 50 anos com resultado desastroso na audiência

De acordo com dados consolidados, o programa comandado por Poliana Abritta e Maju Coutinho teve um de seus piores desempenhos em 2023

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Neste domingo (06), a Rede Globo exibiu o especial de 50 anos do “Fantástico”. No entanto, nem mesmo a data comemorativa conseguiu despertar o interesse dos telespectadores e a revista eletrônica acabou fechando a noite com baixa audiência. Embora tenha conseguido se manter na liderança, o programa registrou um recorde negativo.

De acordo com dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, o “Fantástico” marcou 16,4 pontos de média e 19,0 de pico na capital paulista. Transmitida entre 20h40 e 23h56, a atração comandada por Poliana Abritta e Maju Coutinho foi sintonizada por menos de 30% dos televisores ligados na maior metrópole do país.

Com o resultado em questão, o programa dominical da emissora dos Marinho acabou registrando um de seus piores desempenhos na audiência em 2023. Além da perda de 5% do público em comparação aos números alcançados nos quatro domingos anteriores, o programa teve o quarto pior número no Ibope deste ano.

Por conta dos números abaixo das expectativas dos executivos do canal carioca, o “Fantástico” deixou de ser a atração dominical mais assistida da Globo. Com seus 16,4 pontos, a revista eletrônica ficou atrás da transmissão da partida entre São Paulo e Atlético-MG, válida pelo Campeonato Brasileiro, que marcou 17,8 pontos.

SE DEU BEM

Porém, ao contrário do “Fantástico”, que registrou recorde negativo na audiência, o “Domingo Espetacular” teve o seu melhor desempenho do ano. Com 9,3 pontos de média e 12 de pico na Grande São Paulo, o programa de Sergio Aguiar e Carolina Ferraz surpreendeu até mesmo os mais otimistas e foi o mais sintonizado do dia da Record TV.

SE DEU MAL

Por outro lado, no SBT, que vive uma crise de audiência, o “Programa Silvio Santos” voltou a perder força e foi superado pela concorrência. Ao registar 7,9 pontos de média, a atração apresentada por Patrícia Abravanel não conseguiu conseguiu superar a emissora de Edir Macedo (8,4) e precisou se contentar com a terceira colocação da disputada briga pela audiência.