Passando por um dos momentos mais delicados de sua história na audiência, o “Fantástico” teve mais um domingo para lá de preocupante. Apesar de ter repercutido assuntos de grande relevância, como a desistência de Joe Biden das eleições americanas, a revista eletrônica foi abandonada pelo público e os números no Ibope compravam isso.
Na expectativa por conta do resultado conquistado na semana passada, quando marcou média de 19,3 pontos, a atração ficou devendo, e muito. Isso porque, neste domingo (21), o programa comandado por Maju Coutinho e Poliana Abritta registrou apenas 15,5 pontos de média e 18,1 de pico na maior metrópole do país.
De acordo com dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, em apenas uma semana, o “Fantástico” perdeu mais de 720 mil telespectadores. Sendo assim, o programa teve a sua segunda edição menos assistida do ano. O desastre só não foi maior por conta do fiasco de 7 de julho, quando anotou 14,4 pontos de média.
BASTIDORES
Ciente da crise vivida pela revista eletrônica, a Globo estaria estudando mudanças importantes na tentativa de reverter a situação. Uma das ideias iniciais da direção da emissora dos Marinho era dar um UP na atração e uma possível troca na apresentação chegou a ser comentada. No entanto, tempos depois, a permanência de Maju Coutinho acabou sendo confirmada.