ABRIU O CORAÇÃO

Fátima Bernardes associa saída do ‘Encontro’ ao diagnóstico de câncer e detalha decisão

A apresentadora ainda fez uma avaliação do programa que levou sua assinatura por uma década

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Fátima Bernardes já passou por poucas e boas ao longo de seus 61 anos, porém, um acontecimento mexeu muito com ela e acabou mudando alguns planos. Em 2022, quando tudo parecia estar tranquilo, a apresentadora foi surpreendida ao descobrir um câncer no endométrio. Em entrevista, a famosa detalhou o caso e afirmou que ele foi decisivo para deixar o comando do “Encontro”.

A ex-apresentadora do “The Voice Brasil” disse que foi tudo muito rápido e que a situação de uma pessoa da família que passou pelo mesmo a deixou aflita. “Temi mais pelo que viria pela frente. Além disso, tinha visto a minha irmã, que está bem, atravessar um processo difícil com a doença. Comigo, recebi o diagnóstico de câncer do endométrio numa quinta e, no domingo, operei”, falou a jornalista em conversa com a Veja.

Fátima Bernardes contou que, devido ao diagnóstico precoce da doença, não precisou ser submetida aos tratamentos. No entanto, tendo em vista o que passou, chegou a conclusão que o melhor mesmo era deixar o trabalho em segundo plano. “Felizmente, estava no início e não precisei de rádio nem químio. O susto me fez repensar a vida. Mas foi ali que decidi não trabalhar mais no Carnaval e comecei a preparar minha saída do Encontro”, continuou.

FOI BOM ENQUANTO DUROU

Para concluir, a namorada de Túlio Gadêlha abriu o jogo sobre o programa que já levou a sua assinatura por dez anos. “O Encontro deu certo, tanto que segue no ar. Só que, depois de uma década, não ambicionava mais aquilo. No entanto, não quero mais nada que me vincule ao jornalismo. Cansei de entrevistar mães de crianças que foram mortas pela polícia, vítimas de tragédias, pois essa contribuição eu já dei. Foram 35 anos nessa dureza. Hoje, só quero mesmo o entretenimento”, disse Fátima Bernardes.