MÊS DAS MÃES

Fátima Bernardes chora e fala em arrependimento sobre criação dos filhos

Durante o "Encontro" desta sexta-feira (06), a apresentadora foi surpreendida com a participação de uma de suas filhas e caiu no choro

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

A edição do “Encontro” desta sexta-feira (06), foi especial. Em homenagem ao dia das mães, Fátima Bernardes recebeu convidados que abriram o coração e falaram do amor e carinho que sentem por suas rainhas. Além disso, a apresentadora da atração matinal da Rede Globo foi surpreendida quando uma de suas filhas entrou no palco para homenageá-la e falar do comportamento da mamãe coruja no dia a dia.

Antes de Beatriz Bonner ser chamada, Fátima Bernardes falou sobre Eunice Gomes Bernardes, sua mãe. Segundo a jornalista, o foco da mãezona sempre foi e continua sendo, mesmo depois de crescidas, as filhas e agora os netos também: “Ela é extremamente preocupada, não só comigo, mas também com os meus filhos. Ela sempre liga perguntando se já saiu, se já chegou. Minha mãe sempre foi muito preocupada e dedicada”.

Ao ser questionada por Tati Machado, a apresentadora falou como acha que seus filhos veem seus comportamentos: “Eu acho que meus filhos me enxergam como uma mãe que ainda não percebeu que eles já cresceram, que eu os vejo como crianças. Mentira! Eles têm 24 anos, mas eu os vejo com 15. Eu já percebi que eles já cresceram, mas pra mim eles realmente estão com uns 15, no máximo 16. Também acham que eu exagero nas cobranças”.

Bia revelou que a mãe chorava por conta de tudo, até em apresentações descritas por ela como “bobas” na escola. Diante do comentário da filha, Fátima explicou o motivo de tanta emoção: “Eram três e eu tinha que chorar por cada um. Eu tinha muita certeza de que eu estava vendo aquilo por uma única vez, pois eu não iria ter outros filhos. Então, eu aproveitei ao máximo e não abriu mão disso mesmo”.

A jornalista contou que sempre foi muita apegada aos filhos e que já chegou a questionar um médico sobre um hábito que tinha: “Eu sempre gostei colocá-los para dormir no colo, enquanto minhas amigas já colocavam no berço. Daí eu comentei isso com o pediatra e ele, sem entender direito o que eu estava querendo dizer, me perguntou se eu estava pronta para deixá-los sozinhos no berço e eu disse que preferia esperar mais um pouco”.

Beatriz Bonner rasgou elogios a mãe e ainda revelou que Fátima está reduzindo no excesso de cuidados: “Eu vi que você falou que é preocupada, mas a gente entende muito mais do que isso. Você é muito dedicada, muito carinhosa. Gente, ela tenta não mandar muitas mensagens, daí, quando chega no final de semana, ela chega e diz: ‘Você viu que nessa semana eu quase não mandei’. Eu sempre respondo que foi ótimo”.

Já muito emocionada, Fátima Bernardes acabou indo às lágrimas ao dizer que carrega consigo a sensação de sempre poderia ter feito mais: “Eu sempre tentei fazer da melhor maneira que era possível. Eu acho que a gente sempre fica com uma sensação de poderia ser mais, que poderia ter aproveitado mais. Quando eu os vejo grande, eu acabou pensando muito nisso… Eu não queria estar aqui chora, mas é que eu estou muito feliz”.

Sair da versão mobile