Rádio EM OFF
BRIGONA?

Faustão alfineta Fafá de Belém após cantora revelar briga com gravadora

Durante o programa "Faustão na Band", o apresentador não pensou duas vezes antes retrucar a atitude da cantora

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Fafá de Belém foi uma das convidadas do “Faustão na Band” transmitido na noite desta quinta-feira (22). Além de soltar a voz no palco da atração diária, a cantora relembrou algumas histórias ocorridas ao longo de sua carreira de sucesso e, ao revelar um desentendimento que teve com sua gravadora por conta de uma parceria com a dupla Chitãozinho e Xororó, recebeu uma “alfinetada” do apresentador.

O assunto foi iniciado por Fausto Silva, que fez questão de expor o caso envolvendo os cantores e questionou a atitude nada amigável de Fafá diante da treta, a chamando de “brigona”: “Agora é o seguinte, quando se muda, de ser cult, você que sempre teve muito prestígio, resolveu cantar a música ‘Nuvem de lágrimas’, do Paulo Resende, em 1990, o bicho pegou mesmo. Você gosta mesmo de uma confusão, não é mesmo?”.

Caindo na gargalhada com a forma com que o contratado da Band fez o comentário, a cantora revelou os detalhes do que aconteceu na época: “O bicho pegou! Eu estava vendo aqui o especial do Chitãozinho e Xororó e lembrei que a música sertaneja só tocava nas rádios AM das 05h às 07h da manhã apenas… Eu sempre fiz muita feira agropecuária e encontrava com os meninos lá e acabei fazendo amizade com todos eles”.

Na sequência, a musicista falou sobre o discriminação sofrida pelos artistas que produziam cantavam músicas descritas como populares: “Quando eu recebi essa música, eu logo falei que queria gravá-la com o Chitãozinho e Xororó e gravamos. Mas, na época, havia um preconceito com relação a música e ao cantor popular, algo que sempre fui e me orgulho muito disso, mas realmente tinha uma coisa contra os movimentos”.

Segundo Maria de Fátima, ao escutar a música gravada com os amigos sendo reproduzida em uma rádio sem a participação dos sertanejos, não pensou duas vezes antes de tomar uma atitude drástica: “Teve um dia, voltando de viagem, eu ouvi no rádio a música com a minha voz sozinha cantando. Eu liguei imediatamente para a gravadora e perguntei sobre os meninos e logo pedi para eles tiraram a música do disco e disse ainda que não tocaria mais para a tal rádio”.

Por fim, Fafá de Belém ressaltou o orgulho que sente de fazer parte de um grupo que foi muito discriminado e destacou o sucesso que a música fez após sua luta: “Se eu tenho que tocar sozinha para agradar a uma elite, não será nesse barco que irei embarcar, pois o meu barco sempre foi o do caminho popular. Acabou que a música se tornou um grande sucesso. Primeiro ela estourou em Fortaleza e depois virou trilha de novela… Eu tenho muito a agradecer a esses meninos que eu amo”.

LEIA TAMBÉM: