Se tem um nome que está dando o que falar no mundo televisivo, sem dúvidas, é o de Fausto Silva. Em decorrência do baixo desempenho de seu programa no Ibope e de uma grave crise financeira, o apresentador se reuniu com o executivos da Band e anunciou que não deseja mais continuar no comando do “Faustão na Band”.
Com o futuro incerto na emissora de Johnny Saad, o apresentador não perdeu tempo e já está se movimentando nos bastidores. Segundo informações divulgadas pelo NaTelinha, Faustão iniciou conversa com o SBT e pode ser anunciado em breve como o mais novo apresentador da emissora de Silvio Santos.
No entanto, ao contrário do que muita gente possa imaginar, os encontros entre o veterano e o SBT já estavam acontecendo. Nada animado com sua relação com a Band, que acabou piorando ainda com os péssimos índices de audiência, Faustão acabou se aproximando do SBT. Sem pensar duas vezes, o veterano convidou nomes importantes da alta cúpula da emissora do Homem do Baú para um jantar em sua casa.
Dentre as pessoas convidadas por Faustão estava José Roberto Maciel, CEO do Grupo Silvio Santos. O encontro tem alimentado ainda mais uma possível transferência de Fausto Silva para a concorrência. Mas não é apenas o SBT que está pra lá de animado com a possibilidade de contar com Faustão em seu time.
Além da emissora de Silvio Santos, a Record TV também já demonstrou interesse na contratação do veterano. O canal dos bispos, sabendo do clima ruim entre Faustão e Band, parece disposto a fazer o possível para fechar com Fausto Silva e colocá-lo no ar aos domingos, assim como ocorria na Globo.
PRÓXIMOS PASSOS
Conforme confirmado pela coluna Erlan Bastos EM OFF, o veterano vai concluir as gravações de alguns programas e ficará no ar até o fim de maio. Em junho, seu filho João Guilherme Silva, além de Anne Lotterman comandarão o “Faustão na Band” sozinhos. No mês seguinte, ou seja, em julho, serão reprises passarão a serem exibidas.