Novidade?

Faustão faz revelação sobre bastidores de demissão de Cléber Machado

O apresentador deu informações sobre o que aconteceu por trás da saída do jornalista do Grupo Globo

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Durante a edição do programa “Faustão na Band”, nessa terça-feira (2), um assunto um tanto quanto delicado foi colocado em pauta. O jornalista Cléber Machado foi o convidado da noite para participar do quadro “Arquivo Pessoal”. Durante uma conversa com o locutor esportivo, Faustão tocou no assunto da recente demissão de Cléber da emissora Globo.

Cleber, você sabe que seja na rede social, seja para uma outra emissora, você tem muita lenha para queimar. Nem você tinha noção do quanto você é admirado e querido, como viu nessa virada de página na sua vida“, começou o apresentador do programa. Logo após essa fala, Faustão revelou uma informação que, possivelmente, ninguém sabia a respeito da demissão do convidado.

Ia acontecer, você sabia, você já tinha comentado comigo vários anos atrás“, contou o apresentador. “E isso acontece. O importante é que você tenha muita saúde e essa vitalidade que você sempre teve. E vamos para a luta”, concluiu ele. “Fausto, porque é assim, eu não tenho nenhuma queixa. Eu não derramei uma lágrima porque eu saí do trabalho. Eu nunca abri o armário e falei assim: ‘ó, esse uniforme aqui eu não vou mais usar’. Não teve nada disso, eu fiquei muito na boa“, revelou Cléber.

E é isso o que você falou, a reação das pessoas, dos amigos, dos jovens… A gente que tem bastante tempo de carreira, quando os jovens que estão trabalhando com você e estão começando a carreira se manifestam dizendo assim: ‘Poxa, como foi legal trabalhar com você’; ‘Tomara que a gente trabalhe de novo’. E a reação do público, a reação dos colegas das outras emissoras, acho que é um movimento bacana. É para a gente tocar, não tem que ficar triste. Caminhando e cantando, e seguindo a lição“, concluiu o jornalista.

O comunicador Cléber Machado foi demitido do Grupo Globo no final do mês de março deste ano. Após 35 anos na emissora, a saída do narrador esportivo pegou o público de surpresa. Em uma entrevista para o jornal “Folha de S. Paulo”, Cléber revelou que o que motivou sua saída por parte da emissora foi uma questão financeira. Ele contou que assim que soube da demissão, foi questionar o motivo dessa decisão e foi essa a resposta que obteve.

O jornalista ainda tinha o desejo de narrar a próxima Copa do Mundo que acontecerá, em 2026, no México, Estados Unidos e Canadá. Porém, a princípio, pelo menos pela Globo, ele não terá essa oportunidade. Apesar de que, a empresa deixou as portas abertas para Cléber, mostrando que ainda poderão realizar projetos futuros juntos.

https://twitter.com/faustaonaband/status/1653562002055340036