EITA!

Faustão impõe condição para voltar aos domingos da Globo

A saída do apresentador da líder em audiência foi polêmica e não teve “direito a despedida”

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

Fausto Silva, o Faustão, revelou em uma nova entrevista não ter mágoas da Globo, emissora onde trabalhou por mais de 30 anos. A saída do apresentador da líder em audiência foi polêmica e não teve “direito a despedida”. O canal de Roberto Marinho teria se ressentido com o comunicador por ele estar negociando com a Band antes de seu vínculo com a empresa chegar ao fim, e o dispensado após uma licença médica, impedindo a despedida.

A saída de Faustão pelas portas dos fundos deu espaço a Tiago Leifert, que o substituiu temporariamente até Luciano Huck assumir o horário aos domingos com um “Domingão” repaginado. Em entrevista ao programa digital Boa Noite, Brasil, comandado pelo jornalista César Filho no YouTube com apoio do SBT, o apresentador negou ressentir a Globo e disse que retornaria sim ao programa que o transformou em ícone nacional, desde que seja no papel de convidado, não apresentador.

Na entrevista, o ex-global frisou que ainda está focando na saúde após um transplante de rim e um de coração, ambos ocorridos em 2023. “Tenho, primeiro, que cuidar da saúde. Perdi 10 quilos”, contou, abraçando a possibilidade de dar as caras na emissora assim que possível.

O apresentador embasou a falta de desavença ao apontar que já foi convidado e participou do Fantástico desde sua saída da Globo, e ainda confirmou que participará de uma gravação do Domingão com Huck “assim que estiver em forma, fisicamente falando”.

Vida após Globo

O apresentador passou 32 anos dentro da empresa e a deixou em junho de 2021, e migrou para a Band no ano seguinte. Lá, comandou o Faustão na Band de janeiro de 2022 até maio de 2023, quando se afastou definitivamente e deixou a apresentação nas mãos do filho João Guilherme Silva e da jornalista Anne Lotermann.

O programa foi oficialmente encerrado em 18 de agosto, e Faustão se diz aposentado da profissão de comunicador, mas ainda se mantém aberto a algumas oportunidades. Na entrevista com Cesar Filho, afirmou ter interesse em “fazer algo diferente” que nunca fez e considerar algumas propostas na comunicação digital.

No momento, porém, ainda faz diálises no hospital duas vezes por semana e cogita ir para Miami para realizar uma nova cirurgia com o médico curitibano Rodrigo Vianna, considerado por ele o “rei dos transplantes”.

Sair da versão mobile