Após 11 anos no ar, o “The Voice Brasil” não conseguiu segurar a pressão e será descontinuado pela Rede Globo. Em meios aos burburinhos que continuam circulando sobre o fim do reality show musical, foram descobertos diversos detalhes sobre a última edição da atração. O primeiro é que o programa só vai ao ar com um único objetivo: Cumprir contrato.
Sem muitas expectativas, os executivos da emissora dos Marinho decidiram “passar o facão” no “The Voice Brasil”. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, o programa sofrerá alterações importantes, tanto que diz respeito ao tempo de duração, quanto em sua forma de exibição.
Caso tudo seja colocado em prática conforme combinado, o último “The Voice Brasil” será menor do que as edições anteriores. Isso porque a direção do canal carioca decidiu cortar diversos episódios e, com isso, a atração comandada por Fátima Bernardes ficará no ar ao longo de apenas um mês. Mas as novidades não param por aí.
Com estreia prevista para o dia 28 de novembro, o “The Voice Brasil” chegará a fim em 28 de dezembro. No entanto, ao contrário dos programas passados, o último só contará com um episódio ao vivo, que irá ao ar na grande final. Além de Fátima Bernardes, Iza, Michel Teló, Carlinhos Brown e Lulu Santos seguem no time.
DEFINIDO
O fim do “The Voice Brasil” foi confirmado pela própria emissora dos Marinho. Por meio da divulgação de um pacote comercial, a Rede Globo disse: “Em 2023, o programa retorna para a sua 12ª e última temporada. Com origem na Holanda, em 2010, a franquia se espalhou pelo mundo e conquistou o coração de todos. Mas, depois de 11 temporadas, a versão brasileira retorna para sua temporada final”.
Vale ressaltar que, ao longo dos anos, o reality musical passou por diversas mudanças, inclusive na apresentação, que contou Tiago Leifert e André Marques. Cantores como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Iza, Ludmilla, Gaby Amarantos e Mumuzinho já fizeram parte da equipe de técnicos do programa musical da Globo.