DEU RUIM!

Fenômeno do Youtube, Luccas Neto não cativa na TV e pode sair do SBT

Luccas Neto não conseguiu alcançar o desejado na emissora paulista após amargar na audiência

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

Luccas Neto é um verdadeiro sucesso com projetos infantis para o YouTube, mas de alguma forma, o apresentador não conseguiu replicar o mesmo brilho e desempenho na TV aberta. O seu programa Luccas Toon, exibido nas manhãs de sábado, tem amargado na audiência desde sua estreia no início do ano.

A atração tem a pior média das estreias promovidas pelo SBT em março deste ano. Ao todo, são apenas 2,5 pontos na Grande São Paulo, ou seja, o pior desempenho da programação da emissora paulista em 2024. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores na capital paulista.

E ainda pode piorar. Em alguns dias, os números são ainda mais baixos. No último dia 3 de agosto, o irmão de Felipe Neto alcançou apenas 1,8 ponto de média, e chegou a ser ameaçado em alguns momentos pela Band, que exibia ao vivo um jogo de futsal.

Dado o desempenho desastroso e o retorno minguado na audiência, o SBT estuda finalizar a parceria com Luccas Neto para 2025. O influenciador também esperava mais de uma exposição em TV aberta. Com isso, o horário seria ocupado somente pelo Sábado Animado, hoje comandado por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos (1930-2024), e que mostra desenhos como Scooby-Doo. As informações são do site F5.

Procurado pelo pelo veículo, o SBT diz que ainda não existem definições sobre a programação de 2025 por parte da emissora. Nascido no Rio de Janeiro, Luccas Neto é ator, roteirista e empresário. Com mais de 40 milhões de inscritos e 23 bilhões de visualizações acumuladas em seu canal no YouTube, consolidou-se como um dos maiores influenciadores digitais do Brasil ao apostar no público infantil.