Após uma parceria de pouco mais de um ano, Faustão decidiu deixar a Bandeirantes e acabou pegando muita gente de surpresa. Além de diversos telespectadores, o apresentador chocou até mesmo João Guilherme Silva, seu filho e companheiro de programa. Em entrevista, o jovem comunicador falou da decisão e desmentiu o pai ao comentar a possível aposentadoria do veterano.
“Não esperava a saída de Faustão. Já imaginava que um dia ele ia querer que eu e a Anne tocássemos o programa, e ela me ajudou muito, foi espetacular a parceria, mas a saída me pegou de surpresa. As oportunidades na vida nem sempre chegam da maneira que a gente imagina, e foi ótimo”, iniciou João Guilherme Silva em bate-papo com o portal UOL.
Logo em seguida, o apresentador rompeu o silêncio sobre uma assunto que ganhou os noticiários nos últimos dias: A aposentadoria de Faustão. “Acho que meu pai não vai parar. Talvez faça uma coisa completamente diferente, talvez no digital ou mesmo na televisão. Parar não faria bem para uma pessoa que ama tanto o que faz. Ele vai descansar e ter o tempo dele. Eu, filho, acho muito importante que ele faça algo que o faça feliz”, disparou o herdeiro de Fausto Silva. Vale ressaltar que o veterano havia cravado seu adeus às telinhas.
FOI BOM ENQUANTO DUROU
O filho de Faustão falou também sobre a parceria com o pai, algo que rendeu diversos momentos marcantes. “O principal fator desse um ano e meio de ‘Faustão na Band’ foi o aprendizado. Estava morando fora e, na volta para o Brasil, fui convidado. Já tinha trabalhado com rádio, trabalhava com comunicação, e meu pai trouxe esse convite porque a ideia do programa era ser algo para a família. Seria boa essa relação de pai e filho, e foi muito legal para mim. Foi de evolução, e eu fui bem feliz”, disse ele.
João Guilherme Silva revelou que chegou a negociar sua permanência na emissora paulista, porém, as conversas não avançaram. “Por enquanto ainda tenho contrato na Band. Acredito que fico lá até o fim de agosto, mas estarei nas redes sociais, e em breve apareço com uma novidade. Aconteceu uma conversa na Band, sim. Mas, pelo que me apresentaram, esse novo programa será muito jornalístico. Acho que não tem a ver comigo e com minha personalidade. Conversei, mas não rolou”, contou o apresentador.
Por fim, o herdeiro de Faustão falou sobre suas expectativas para o futuro, o que inclui uma atração para chamar de sua. “Sei qual é o meu sonho, mas se ele é próximo ou distante, isso só o tempo vai dizer. Quero, sim, ter um programa, com uma ideia mais jovem… Já recebi algumas propostas diferentes, estou em uma conversa para ter um programa mais para frente, é algo embrionário. É hora de pensar muito. Estou aberto a fazer várias coisas, algo que seja genuíno e tenha minha personalidade”, concluiu João Guilherme.