À frente do “Programa do João” desde outubro do ano passado, João Silva, filho do veterano Faustão, tem vivido momentos de tensão por causa de sua atração na Band. O jovem não tem entregado números muito bons à emissora, que tem se movimentado para tentar salvar o programa. A audiência nos três últimos meses não tem sido nada boa e a repercussão também não tem colaborado.
Diante desse quadro, segundo o colunista Gabriel Vaquer, do portal “F5”, no dia 15 do próximo mês de setembro, a atração será realocada para os domingos, no horário das 22h. Ainda segundo o jornalista, essa seria a última chance da emissora para tentar emplacar o programa e trazer novos e melhores resultados para a casa. Existe, porém, uma grande preocupação por parte da Band: a forte concorrência.
Nas noites de domingo, João Silva irá competir diretamente com as revistas eletrônicas “Fantástico”, da Globo; e “Domingo Espetacular”, da Record; o “Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel”, do SBT; e o “João Kleber Show”, da RedeTV!. Apesar dessa pressão, o filho do Faustão não deverá fazer grandes alterações em sua atração. O jovem vai seguir apostando em entrevistas, já que algumas até têm desempenhado bem nas redes sociais.
O fato é que desde junho o programa de João Silva tem marcado apenas 1 ponto de audiência na Grande São Paulo e cada ponto equivale a 191 mil telespectadores. Vale destacar que por várias vezes, o “Programa do João” recebia os números do “Jornal da Band”, a maior audiência da emissora. O que mais teria apavorado a casa, foi o que houve nas últimas exibições. No dia 17 de junho, por exemplo, a atração marcou 1,1 ponto de média. O índice foi apenas 0,2 ponto acima do que bateu a sessão de filmes “Cine Band Privé”, que conseguiu 0,9 ponto.