AUDIÊNCIA 28/10

Filho de Faustão não segura audiência e perde metade do público

Em seu segundo programa, João Silva não conseguiu chamar a atenção dos telespectadores e registrou um péssimo número no Ibope

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Neste sábado (28), o “Programa do João” chegou a sua segunda edição e já mostrou para Band que a missão de dar um “UP” na audiência vai ser bem complicada. Isso porque, em apenas uma semana, a atração semanal comandada pelo filho de Faustão perdeu mais da metade dos telespectadores, algo bastante preocupante.

Apesar de os 2,1 pontos de média registrados na estreia não tenham sido considerados tão expressivos, o resultado deste final de semana provou que o ruim pode piorar. De acordo com dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, João Silva não conseguiu segurar a audiência do primeiro programa e marcou apenas 1,0 ponto de média na Grande São Paulo.

Embora tenha contado com participações de famosos de destaque, como é caso da cantora Wanessa Camargo e do MC Don Juan, a atração não despertou o interesse do público. Além dos cantores, o “Programa do João” exibiu também uma matéria com o influenciador digital Leo Picon, mas também não agradou.

MEDO?

Dias antes da estreia do novo programa na Bandeirantes, o filho de Faustão falou sobre a pressão por resultados e das expectativas no que diz respeito ao Ibope. “Não tenho medo de não dar certo. Audiência, por exemplo, é algo construído”, iniciou João Guilherme Silva em bate-papo recente com o portal UOL.

“Cada décimo que eu conquistar será uma vitória… Não tenho a pressão do Luciano [Huck], do Marcos Mion, ou da Eliana. É claro que vou brigar por audiência, mas sou um cara novo que está chegando, e isso me dá tranquilidade”, continuou o contratado da emissora de Johnny Saad. Em uma outra entrevista, o rapaz abriu o jogo sobre ser privilegiado por ser filho de Fausto Silva.

FALOU TUDO

“De fato entrei no programa que meu pai apresentava por ser filho dele. Era uma atração de família, feita com uma família, para as famílias… Mas é óbvio que a responsabilidade é grande, fruto de uma oportunidade que recebi bem cedo na televisão. Sou muito grato e tenho noção do privilégio em relação a isso. Dessa forma, é só desfrutar mesmo e trabalhar para que dê certo”, disse o apresentador ao Gshow.