De mal a pior

‘Fofocalizando’ faz SBT perder dinheiro e deve sair do ar

Em sua pior crise na audiência da história, programa de fofocas tem dado dor de cabeça ao SBT

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O SBT até está tentando, mas o “Fofocalizando”, programa comandado por Chris Flores nas tardes do SBT, parece mesmo não ter salvação. O canal mudou nesta semana o horário da atração justamente para tentar atrair o público, mas o resultado foi o oposto e o programa perdeu audiência. Aos poucos, perde também patrocinadores. Diante da crise, a decisão do SBT deve ser muito drástica.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, a emissora pode deixar a grade em 2024. Além de Chris Flores, a atração também conta com Gabi Cabrini, Gabriel Cartolano, Léo Dias e Isabele Benito. O SBT, claro, não confirma a informação sobre o fim do “Fofocalizando”, no entanto, segundo Ricco, a direção da emissora tem feito estudos para tentar sanar o problema.

Ricco ressalta, no entanto, que também existe a possibilidade do “Fofocalizando” continuar existindo, em um formato diferente ou como quadro de outra atração. Alguns dos seus integrantes, aliás, podem ser mantidos.

A crise no “Fofocalizando” não fica apenas no setor da audiência. Segundo o portal NaTelinha, os problemas também já chegaram no comercial. O site informou que, com cada vez menos gente assistindo à atração, os anunciantes já começaram a deixar o programa. Nesta semana, por exemplo, apenas duas empresas anunciaram na atração de fofocas.

Crise

Esse número já foi bem maior. Em outros momentos, o programa chegava a contar com seis a sete inserções comerciais. O resultado era tão bom que, nos corredores do SBT, era dito que o “Fofocalizando” só não saia do ar porque, apesar da baixa audiência, rendia muito dinheiro aos cofres do SBT. Essa desculpa, ao que parece não cola mais.

A situação do “Fofocalizando” é complicada. Indo ao ar mais cedo, a partir das 14h15, o programa tem a difícil missão de combater a “Hora da Venenosa”, da Record TV. o resultado desse embate foi uma queda brutal na audiência. Na segunda-feira (16), primeiro dia da exibição em novo horário, o programa alcançou uma média de apenas 1.9 ponto.

Com o resultado, o SBT amargou o quatro lugar no ranking do ibope, perdendo para Globo, Record TV e para Band. Em certos momentos, o “Fofocalizando” chegou a 0,9 ponto, colocando a emissora de Silvio Santos para competir com a TV Cultura e TV Gazeta. O programa estreou em 2016, mas obteve sua pior média anual de ibope em 2023: apenas 2.9 pontos.

Leia mais: