POLÊMICA

Fraude é apontada em vitória de Tati Machado no ‘Dança dos Famosos’

Muita gente ficou revoltada com o resultado que transformou a jornalista na grande campeã da edição

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Neste domingo (7), foi ao ar a grande final do “Dança dos Famosos”. Numa disputa de tirar o fôlego, Tati Machado levou a melhor no critério de desempate, superou Amaury Lorenzo e foi consagrada a campeã da edição 2024. Com o resultado anunciado, diversos telespectadores ficaram indignados e chegaram a acusar a Globo de fraude.

Em uma postagem feita pelo apresentador Luciano Huck, por exemplo, que saudava os vencedores, muita gente detonou a vitória da jornalista e do professor Diego Maia. Uma internauta identificada como Shirley expôs toda a sua decepção com o resultado e afirmou que a campeã da edição sempre esteve definida.

“Cartas marcadas, pois desde o início eles sabiam que o prêmio ia para a Tati Machado. Nem sei porque ainda insisto em ver. É que gosto das danças, mas sempre saio decepcionada”, comentou a mulher. Em meio a acusações de “marmelada” contra a emissora, uma outra usuária do Instagram respondeu: “Mas quem votou foi a Globo mesmo para ela ganhar”.

NÃO GOSTOU

Teve seguidor de Luciano Huck indo além e criticando os métodos que levaram Tati Machado a sair como campeã do “Dança dos Famosos: “Calcularam até os décimos para dizerem que não teve roubo. Inventam um empate, mas já sabendo que a parte manipulada é mais fácil pois não tem auditoria”, disparou um rapaz.

POR POUCO

No final das contas, Lucy Alves fechou com 138,5 pontos e ficou com a medalhe de bronze. Já a briga pelo primeiro lugar foi tensa. Isso porque Tati Machado e Amaury Lorenzo obtiveram a mesma nota: 138,9. Por conta do empate, sobrou para o público escolher o campeão do “Dança dos Famosos”. Em votação ocorrida durante o programa, Tati conquistou 19,8 pontos, um décimo a mais que Amaury, e venceu a competição.