Após causar surpresa em muita gente ao anunciar sua saída da Rede Globo, Galvão Bueno repensou a ideia e assinou um novo contrato até o final deste ano. Conforme desejo do próprio jornalista, ele deixou de narrar partidas de futebol na TV aberta e suas aparições nas telinhas tem se tornado algo cada vez mais raro.
Insatisfeita com a situação e ciente de que ainda pode usar muito da imagem e trabalho do narrador, a direção da emissora dos Marinho tomou uma decisão. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5, a Globo se reuniu com Galvão Bueno recentemente para negociar uma possível extensão do contrato.
Durante conversa, os executivos do canal carioca ressaltaram a vontade que têm de utilizar o jornalista de maneira mais proveitosa na programação. Sendo assim, o narrador tomou ciência da ideia da Globo em colocá-lo no ar durante a cobertura das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, ou seja, a partir do próximo mês.
BASTIDORES
Vale ressaltar que o martelo não foi batido e muita água ainda deve passar por debaixo dessa ponte. Novos encontros entre o jornalista e o canal carioca devem acontecer nos próximos dias e o assunto voltará a ser debatido. Ainda de acordo com o colunista, a participação de Galvão Bueno não será como narrador, função ocupada por Luís Roberto.
Além disso, a alta cúpula da emissora dos Marinho está estudando a possibilidade de colocar o jornalista até mesmo no entretenimento. Nos bastidores, o clima é de muita empolgação e, até o momento, as expectativas são as melhores possíveis. As informações foram confirmadas pela assessoria da Rede Globo.
Em resposta aos questionamentos feitos pelo site, o canal disse: “Galvão Bueno tem com a Globo contrato que prevê diferentes formas de contribuição e produção de conteúdo. Galvão e equipe demonstram interesse em ampliar ainda mais a parceria com a Globo, o que está sendo avaliado pela direção da emissora”.