NOVIDADE

Galvão Bueno vai comandar reality show em retorno à TV Globo

Diversos detalhes do novo programa do jornalista já estão sendo devidamente definidos

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Desde que anunciou sua despedida das narrações, Galvão Bueno deixou muita gente com a pulga atrás da orelha por conta de seu futuro nas telinhas. Com um contrato completamente modificado, o jornalista acabou se tornando uma figura cada vez mais rara na programação da Rede Globo, mas não falta muito tempo para isso mudar.

Isso porque o narrador e a direção da emissora dos Marinho chegaram num acordo e o retorno de Galvão Bueno já está mais do que certo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, o comunicador de 73 anos ganhará um programa inédito no canal carioca, ou melhor, um reality show.

Vale ressaltar que o novo contrato de Galvão foi fechado sob sigilo e nada ainda foi confirmado de maneira oficial. No entanto, ainda segundo o colunista, a novidade não demorará para ser divulgada, tendo tudo para ser contada já nos próximos dias. Caso tudo seja colocado em prática conforme combinado, a atração comandada pelo jornalista será exiba na TV aberta e também no streaming.

EM BREVE

O reality show, que será produzido em conjunto com a agência Play9, empresa responsável pelas ações de Galvão Bueno no meio digital, já tem até roteiro. A ideia é simples: Mesclar o reality show “Big Brother Brasil” e narração para encontrar a nova voz da locução da emissora dos Marinho. O processo seletivo ainda não foi aberto, mas isso deverá ocorrer até dezembro.

PROBLEMÃO

Na semana passada, Galvão Bueno se tornou um dos assuntos mais comentados na mídia. O motivo? O narrador teve suas contas bloqueadas pela Justiça após ser processado por Alex Reiller de Moraes, seu antigo sócio da Bueno Wines Itália. O caso ocorreu em meio aos trâmites de exclusão do nome do narrador da sociedade.

Como não entregou os documentos necessários para que o rompimento com Reiller fosse finalizado dentro do prazo, o jornalista foi multado em R$71,5 mil. Por não ter pagado o valor em questão, Galvão Bueno teve o bloqueio das contas autorizado. No entanto, para a surpresa de muita gente, a Justiça só encontrou R$36,87.