Após uma parceria de 16 anos, Geraldo Luís deixou a Record TV. Ao longo desse tempo, o jornalista passou por diversas situações, tanto boas quanto ruins, e não faz questão alguma de esconder suas frustrações. Desta vez, o comunicador alfinetou a emissora de Edir Macedo e culpou um bispo ao falar sobre o fracasso de “Geraldo Brasil”, seu programa diário.
Em entrevista, o apresentador iniciou falando que, em seus últimos meses no canal paulista, estava encontrando muitas proibições. “Foram 16 anos de Record. Muita gratidão, mas estava na hora de parar. Se não eu não tivesse dado o grito de liberdade lá, eu não estaria aqui. Eu não podia nada! Não me deixavam fazer nada!”, contou ele em bate-papo com o portal UOL.
Geraldo Luís continuou batendo na tecla de que a TV está passando por um momento ruim e soltou o verbo ao falar da ausência de nomes de peso. “Comunicadores populares, me fala quem tem hoje? Não tem mais [o grande nome da TV aberta]. O telespectador hoje é órfão. Diante do aparelho de televisão, ele se tornou curioso. Ninguém fica. Mas, tirando o futebol, o que te prende hoje na televisão? Novela e jornalismo, o povo não aguenta mais!”, continuou.
FALOU TUDO
Logo em seguida, o apresentador comentou o desastre que foi o “Geraldo Brasil”, que estreou em 2017. Sem papas na língua, o jornalista abriu o jogo e expôs o “culpado”: “Mas aquilo foi uma teimosia do bispo Honorilton Gonçalves. Era uma loucura: um programa diário, de auditório, às 17h, contra Sonia Abrão, Datena… Além disso, o horário da tarde é um horário ingrato para trabalhar. Eu avisei [que não daria certo]. Deu audiência no primeiro mês. No segundo, já [caiu um pouco]. No terceiro, afundou!”.
Para comprovar sua teoria, Geraldo Luís colocou Fausto Silva na conversa e destacou o erro da Bandeirante em colocar o veterano todos os dias no ar. “Mas esse negócio de programa de auditório todo dia não dá certo. Ninguém tem saco! Não tem conteúdo para todos os dias. Não dá! Foi um erro!”, disparou o comunicador.
“Você imagina se o Faustão tivesse feito, no DNA raiz da Band, Perdidos na Noite uma vez na semana? Claro, Perdidos na Noite repaginado. O povo quer rir, o povo quer se emocionar! O Faustão ia moer! Mas aí botaram o Fausto todo dia, atrapalhou!”, concluiu o novo apresentador da RedeTV!, que irá comandar dois programas na emissora.