ESTREIA

Geraldo Luís se compara a Silvio Santos em novo programa: ‘Povo gosta’

"Geral do Povo" estreia neste domingo, às 17h30, prometendo levar o povo para a televisão

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A RedeTV! estreia na tarde deste domingo (14), às 17h30, o “Geral do Povo”, programa que será apresentado por Geraldo Luís, que retorna aos domingos após ficar mais de 15 anos na Record. O apresentador promete um programa popular, que mistura entretenimento, música e jornalismo, e ousa em bater de frente com atrações dominicais já consagradas.

Em entrevista ao portal Léo Dias, Geraldo Luís afirmou que o objetivo é entregar o feijão com arroz bem feito, mesmo com o pouco orçamento disponível na RedeTV!. A direção do programa fica por conta de Marlene Mattos. “O domingo, que é o dia da família, permite exatamente isso, que você ouse, a ousadia da criatividade”, disse o apresentador.

Geraldo Luís falou ainda sobre a fama de fazer televisão popular, e disse não sentir vergonha disso. “A televisão aberta é uma dama do entretenimento, é o mestre da diversão do povo e eu não tenho vergonha do popular ou de fazer TV aberta para o povo, e o domingo permite isso”, comentou. “Meu empresário é o povo brasileiro”, ressaltou. “O Silvio Santos fez isso durante década e reinou por que ele fazia o que o povo gosta”.

Liberdade

“Eu não faço televisão pra mim, eu sempre vejo se as histórias ou se as reportagens, acima de tudo, se são populares, e se o povo vai querer assistir. Eu me coloco na cadeira antes de ver com os olhos de apresentador. Vejo sempre com olhos do telespectador”. Segundo ele, o simples é a coisa mais difícil de fazer. “É igual uma receita de bolo, por mais simples que seja, se você não tiver a mão, você não acerta”.

Na emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, o apresentador diz ter liberdade para falar do que quiser. “O mais legal é que a RedeTV! está me dando total liberdade. Lá eu posso falar de tudo, estou muito feliz! Quando a RedeTV! disse que me queria no domingo (…) eu disse: ‘O que eu vou poder fazer? Eu vou poder ser o Geraldo? Vou poder colocar o povo na televisão?’. Eu quero fazer minhas doideiras, não quero ter pudor pra fazer”, concluiu.

Leia mais:

Sair da versão mobile