NOVO CASO

Globo afasta Renata Lo Prete às pressas e define substituto no ‘JG’

A apresentadora, que havia acabado de retornar de suas férias, precisará ficar longe das telinha por mais alguns dias

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Após enfrentar uma série de problemas em decorrência da pandemia de Covid-19 recentemente, chegando a ter que paralisar gravações de novelas e programas, a alta cúpula da Rede Globo voltou a sentir na pele as consequências da doença. Desta vez, a emissora dos Marinho precisou agir rápido e não pensou duas vezes antes de afastar Renata Lo Prete da bancada do “Jornal da Globo”.

A âncora da atração jornalística, que havia acabado de retornar de seu período de férias, precisará ficar mais um tempo longe dos trabalhos por conta do vírus que ceifou a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Diante da decisão tomada, os executivos da emissora carioca analisaram os profissionais disponíveis e escolheram Fábio Turci para ocupar o lugar de Lo Prete.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, Caio Maciel, que comanda o bloco esportivo do “Jornal da Globo” e teve contato direto com a âncora do telejornal, testou positivo para a Covid-19 e foi afastado às pressas de suas funções. Por medidas de segurança implantadas pela Rede Globo durante a pandemia e enquanto aguarda o resultado definitivo de seu exame, Renata também precisou ser afastada do trabalho.

A decisão da direção da emissora dos Marinho com relação ao caso da jornalista foi por precaução e manterá Renata Lo Prete longe da bancada, pelo menos, até a próxima semana. Enquanto a âncora do noticioso é mantida em isolamento, Turci assume a bancada do “JG” e Edgar Alencar entra no lugar de Caio Maciel durante as informações sobre o mundo esportivo.

Vale destacar que Renata voltou de suas férias nesta terça-feira (10), e chegou a gravar uma edição do podcast “O Assunto”, o que não ocorreu no dia seguinte em decorrência do diagnóstico positivo de seu colega de trabalho. Por conta de seu afastamento, a jornalista também precisará ser substituída no comando de edições futuras, que ainda não teve um nome divulgado.

MAIS CASOS

No início deste mês, os executivos da Rede Globo foram surpreendidos com o teste de Covid-19 realizado por Roberto Kovalick. Diante do resultado positivo para a doença, o jornalista foi afastado de suas funções até que estivesse completamente recuperado, o que acabou ocorrendo dias depois. Como o apresentador teve contato com colegas, a emissora precisou promover novos afastamentos.

Além de Kovalick, Alessandro Jodar e Cinthia Toledo também precisaram ficar em isolamento por precaução, tendo em vista que esteve com o colega contaminado momentos antes dele testar positivo para a doença. Diante do caso, a direção da Rede Globo agiu rapidamente e, logo na sequência, definiu os jornalistas que ocupariam os lugares dos profissionais afastados.