Em meio a redução no número de casos e mortes em decorrência da Covid-19, assim como a vacinação de grande parte da população, a vida vai, aos poucos, voltando a normalidade. Entretanto, o vírus ainda está longe de ser totalmente eliminado e voltou a causar problemas nos bastidores da Rede Globo. Desta vez, Roberto Kovalick testou positivo e precisou ser afastado de forma imediata.
O apresentador do “Hora 1”, que chegou a apresentar o noticioso nesta segunda-feira (02), dia em que foi diagnosticado com a doença, não apresenta sintomas e permanecerá em isolamento até que esteja completamente recuperado e um novo exame confirme que o jornalista está livre do vírus. Acontece que Kovalick manteve contato com outros profissionais no estúdio, o que obrigou a direção da emissora a promover mais afastamentos.
Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, os jornalistas Alessandro Jodar e Cinthia Toledo, que comandaram a atração ao lado de Roberto, por precaução, também tiveram o mesmo destino do colega. Diante da surpresa com o resultado do teste, a direção de jornalismo da emissora dos Marinho precisou agir rapidamente para conseguir definir os substitutos dos profissionais afastados.
Sem tempo a perder, a direção da Globo escolheu Ana Paula Campos, que é a substituta do apresentador titular durante suas folgas. No bloco esportivo, Renato Cury entra no lugar de Jodar, que assim como Ana, está acostumado a substituir o colega sempre que necessário. Porém, a emissora dos Marinho não encontrou a mesma facilidade para definir o jornalista que ficará responsável pela previsão do tempo.
Tendo em vista que alguns profissionais estão folgando nesta semana, além dos casos de afastamento por conta da Covid-19, a direção da Globo escalou Tiago Scheuer para apresentar o bloco nesta terça-feira (03). Entretanto, o jornalista já possui seus compromissos e não poderia acumular outro, mesmo por pouco tempo. Com isso, a emissora resolveu escalar a repórter Thaís Luquesi, que já exerceu a função em outras ocasiões.
Em resposta aos questionamentos feitos pelo site, a Rede Globo confirmou que Roberto Kovalick testou positivo para a doença, assim como o afastamento dele e de todos da equipe que tiveram contato com o âncora do “Hora 1”. Ainda não há previsão para o retorno do jornalista, mas a emissora carioca trabalha com uma nova escala, sem Kovalick, por pelo menos até o próximo dia 6.
BASTIDORES
Em janeiro deste ano, Roberto Kovalick se reuniu com alguns superiores para deixar claro que não estava totalmente satisfeito com o tempo em que o “Hora 1” tem na grade da Rede Globo. Segundo o apresentador do telejornal, duas horas não são suficientes e solicitou mais alguns minutos. Diante da reclamação do jornalista, a Globo passou a estudar um aumento do tempo do noticioso.