Em respeito

Globo age rápido e muda programação após queda do avião da VoePass

O canal dos Marinho precisou fazer a alteração em respeito aos familiares das vítimas do acidente

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta segunda-feira (12), o portal f5 divulgou com exclusividade que a Rede Globo precisou mudar a programação da “Sessão da Tarde” da próxima terça-feira (13). De acordo com o site da Folha de São Paulo, o canal dos Marinho tinha planos de exibir o filme “Depois Daquela Montanha”, de 2017, que fala justamente sobre um acidente de avião. Por conta da tragédia com a aeronave da Voepass, a emissora precisou repensar a decisão.

O filme produzido pela Disney e estrelado pelos atores Kate Winslet e Idris Elba conta a história de dois desconhecidos que se perdem em uma montanha coberta de neve após a queda de um jatinho que eles fretavam. Conforme as informações divulgadas pelo f5, após a queda do avião em Vinhedo, em São Paulo, a Rede Globo teria achado desrespeitoso com os familiares das vítimas transmitir o longa-metragem, mesmo que a história não tenha vítimas fatais.

De acordo com o site, após ter desistido de passar a história sobre queda do avião, a Rede Globo teria optado por tentar “resgatar o otimismo” dos telespectadores e transmitir um filme motivador. Segundo o f5, a fim de aproveitar que o espírito olímpico ainda está presente em muitas pessoas que assistem o canal, ela teria decido exibir o filme “A História de Simone Biles: Coragem para Vencer”, de 2018, que fala sobre a inspiradora vida da ginásta estadunidense até as vitórias dela na Olimpíada de 2016.

O acidente de avião

A tragédia da última sexta-feira (9) foi a primeira queda de um avião comercial em 17 anos, desde o acidente com o AirBus A320 da TAM, em 2007. A aeronave da VoePass saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas caiu em um bairro residencial pouco antes de chegar ao local. O acidente vitimou 62 pessoas, sendo 58 passageiros e 4 comissários. Não houve sobreviventes e as autoridades ainda tentam descobrir o que motivou o acontecido.