Nesta terça-feira (16), o colunista Alessandro Lo-Bianco, do site IG, divulgou que a permanência da jornalista Fátima Bernardes na Rede Globo está por um fio. De acordo com o portal, a emissora dos Marinho realizou uma entrevista com a última apresentadora do “The Voice Brasil” e deixou claro que, caso não seja desenvolvido algum novo projeto para ela, Fátima terá que ser dispensada. A informação teria sido revelada por uma fonte ligada à área de contratos do canal.
No último ano, Fátima Bernardes esteve no comando do programa “Assim Como A Gente”, que é produzido e exibido pelo canal fechado GNT. E, apesar de ter sido criado com a ideia inicial de produzir três temporadas da atração, ele não repercutiu o suficiente pela web e também não alcançou a audiência planejada. De acordo com o portal IG, a jornalista já tinha o conhecimento de que não estava nos planos da Rede Globo produzir novos episódios da atração em 2024.
Ainda segundo as informações divulgadas pelo colunista, a equipe da emissora do Plim-Plim teria pedido para que a ex-mulher de William Bonner fosse um pouco mais aberta nos episódios do “Assim Como A Gente”, que contasse mais alguns detalhes sobre sua vida nas conversas com os convidados da atração, e ela teria negado. A ideia de que Fátima Bernardes continuasse em uma posição mais neutra em relação à apresentação do programa também não teria agradado em nada os produtores da Globo.
O destino de Fátima Bernardes
Durante a tal reunião divulgada por Alessando Lo-Bianco, os executivos da emissora dos Marinho também teriam perguntado à jornalista se ela teria ideias para um novo projeto, tendo em vista que o “The Voice Brasil” chegou ao fim e o “Assim Como A Gente” não seguirá em frente. Com a negativa de Fátima Bernardes, a reunião teria chegado ao fim com a jornalista sabendo que, caso não apareça algum projeto novo para ela, seu contrato com a emissora pode chegar ao fim ainda no segundo trimestre deste ano.