Após algumas especulações, a TV Globo finalmente decidiu nessa sexta-feira (24), o futuro da autora de novelas, Glória Perez, em seu canal. Vale lembrar que veteranos da dramaturgia estão sendo, há algum tempo, desligados pelo canal dos Marinho, como exemplos vale destacar escritores como Silvio de Abreu e Aguinaldo Silva.
No entanto, Glória Perez tem motivos de sobra para comemorar. Aos 75 anos de idade, a autora teve seu contrato renovado com a emissora dos Marinho. Inclusive, a veterana já está em produção de uma nova novela que deve estrear no segundo semestre de 2025 na vênus platinada. As informações foram divulgadas com exclusividade pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.
Segundo o colunista, Glória Perez prometeu aos executivos da emissora dos Marinho, levar sua melhor trama de todos os tempos ao ar no ano que vem, em comemoração aos 60 anos da TV Globo. Vale lembrar que seu último trabalho no canal “Travessia” (2022), não agradou ao público e foi verdadeiro fracasso nos índices de audiência no canal carioca.
Apesar do fatídico episódio, Glória Perez tem “moral” de sobra com sua empresa. É dela grandes sucessos da dramaturgia do canal como “O Clone” (2001), “Caminho das índias” (2009) e “Força do Querer” (2017). No Globoplay, inclusive, três das produções da escritora ocupam o top 10 de produções mais assistidas, são elas: Salve Jorge” (2012), e as duas novelas já citadas, “A Força do Querer” (2017) e “Caminho das Índias” (2009).