Com o fim de 2023 se aproximando, a Rede Globo tem mostrado que não quer perder tempo e já está definindo detalhes de sua grade para o ano que vem. Nada satisfeita com o desempenho de alguns programas, a direção do canal carioca tem ido pelo caminho mais fácil e está simplesmente acabando com todos eles.
Após anunciar o fim do “The Voice Brasil”, a emissora dos Marinho voltou a “passar o facão” e desta vez sobrou para o “Minha Mãe Cozinha Melhor Que A Sua”. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Matheus Baldi, os executivos da Globo chegaram a conclusão de que a atração ficou devendo no que diz respeito ao apelo com o público.
Vale ressaltar que o programa, que tinha Paola Carosella no time de jurados, passou longe dos índices de audiência esperados. Embora a decisão de colocar um ponto final na história do “Minha Mãe Cozinha Melhor Que A Sua” tenha sido tomada, ela ainda pode ser revista. Isso porque, caso uma marca acredite e patrocine o projeto, ele poderá voltar à grade.
No entanto, ao decretar o fim de mais uma atração dominical, a Globo se livrou de um problema, mas acabou se deparando com outro. Sem opções para colocar no ar em 2024, a emissora dos Marinho está correndo contra o tempo e tem buscado no mercado internacional algo novo e capaz de conquistar os telespectadores.
FIM
Após onze anos no ar, o “The Voice Brasil” será descontinuado pela Rede Globo. A informação foi confirmada pela própria emissora dos Marinho por meio de um pacote comercial divulgado ao mercado recentemente. “Em 2023, o programa retorna para a sua 12ª e última temporada”, dizia o informe que vazou na internet.
Por fim, a platinada fez uma breve reflexão sobre o sucesso do reality show musical e informou sobre o fim do “The Voice Brasil”. “Com origem na Holanda, em 2010, a franquia se espalhou pelo mundo e conquistou o coração de todos. Mas, depois de 11 temporadas, a versão brasileira retorna para sua temporada final”, concluiu.