A direção da TV Globo tomou uma decisão que vai tirar do ar uma nova temporada de programa sob o comando do jornalista Pedro Bial. No ar desde maio de 2023, quando voltou à grade da emissora após fazer muito sucesso nos anos 1990 e 2000, o programa “Linha Direta”, retornou sob o comando de Pedro Bial e uma “pegada” mais investigativa e humana sobre os casos abordados.
No entanto, de acordo com informações da jornalista Anna Luiza Santiago, da coluna Play, do jornal O Globo, a equipe do programa “Linha Direta” inclusive já teria sido avisada de não haverá uma nova temporada para o ano de 2025, mesmo que a nova roupagem da atração tenha obtido boa repercussão em relação à qualidade e à forma como temas pesados vinham sendo abordados.
O programa “Linha Direta” foi ao ar pela primeira vez na TV Globo entre março e julho de 1990, sob a apresentação de Hélio Costa, já nas noites de quinta-feira. O programa retornou, já em sua versão mais famosa e que ficou mais tempo no ar, em maio de 1999 e contava com a apresentação de Marcelo Rezende, que em 2000 foi substituído por Domingos Meirelles, que esteve à frente do programa até 2007.
Em 2023 o “Linha Direta” voltou às noites de quinta-feira sob o comando de Pedro Bial e sob o comando do jornalista já foram exibidos 20 programas, 10 em 2023 e 10 em 2024. O “Linha Direta” tem como foco apresentar crimes de grande repercussão e cujos autores estão foragidos ou que ainda não foram identificados, inclusive muitos dos programas ajudaram a localizar criminosos foragidos. Essa nova versão do programa contribuiu para solucionar quatro crimes que foram retratados, graças às denúncias feitas após a exibição dos episódios.